Vinho Fazenda Santa Rita Sauvignon Blanc Branco 750ml
  • Vinho Fazenda Santa Rita Sauvignon Blanc Branco 750ml
  • Vinho Fazenda Santa Rita Sauvignon Blanc Branco 750ml

Vinho Fazenda Santa Rita Sauvignon Blanc Branco 750ml

Sku: 3009

NCM: 2204.21.00

Categoria: SecoVinhoBranco

Marca: Família Lemos de Almeida

Quantidade Disponivel: 110 un

Prazo de Produção: 2 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 45,50

à vista R$ 42,32 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Fazenda Santa Rita Sauvignon Blanc Branco Seco apresenta coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados, brilhante, aroma intenso e elegante, com notas de lichia, goiaba, maracujá, e delicadas notas de arruda e ervas finas, em boca apresenta refrescância, tem bom equilíbrio com a acidez, ressaltando as frutas. 

O Vinho Fazenda Santa Rita Sauvignon Blanc Branco Seco foi um dos 16 vinhos mais representativos do Brasil na Avaliação Nacional de Vinhos de 2017.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados, brilhante.
Olfato: Apresenta aroma intenso e elegante, com notas de lichia, goiaba, maracujá, e delicadas notas de arruda e ervas finas. 
Paladar: Em boca apresenta refrescância, tem bom equilíbrio com a acidez, ressaltando as frutas.

País: Brasil
Origem: Campos de Cima da Serra - RS
Vinícola: Família Lemos de Almeida
Safra: Sob Consulta
Tipo: Vinho Branco Seco
Uva: 100% Sauvignon Blanc
Graduação Alcoólica: 12%
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 8ºC - 10ºC
Harmonização: Acompanha saladas, peixes em preparação cítrica ou com ervas, sushi, frutos do mar, carnes brancas, molho pesto, queijos como mussarela de búfala e ricota.

Premiações:

Medalha de Bronze - Concurso Challenge International du Vin, França/2018

Um dos 16 vinhos mais representativos do Brasil na Avaliação Nacional de Vinhos de 2017

 

Vinícola Família Lemos de Almeida

HISTÓRIA

Somos Raízes, somos Família. Enaltecendo nossas origens lusitanas, agora somos a Vinícola Família Lemos de Almeida. Na cidade de Muitos Capões, estruturados em uma encantadora Vila Açoriana, atuamos com excelência na produção de vinhos finos de castas francesas e portuguesas.

Foi em 2005, vislumbrando o terroir da região, favorável devido ao solo e clima, que iniciamos a implantação da infraestrutura para produção de uvas. No ano de 2009, plantamos as primeiras mudas de origem Francesa, que deram início à primeira vinificação em 2012.

     

Conduzida pelo seu fundador e proprietário, Agamenon Lemos de Almeida, juntamente com a filha Bibiana Lemos de Almeida, a Vinícola mantém sua característica de propriedade familiar. Única vinícola com características açorianas no Brasil, a Família Lemos de Almeida aposta na inovação. Focada no enoturismo, e instalada em uma encantadora Vila Açoriana celebra a arte, a arquitetura, a história e a cultura açorianas e recebe seus visitantes em uma área de 12 hectares onde são cultivadas variedades de uvas francesas e portuguesas.

Hoje, a Vinícola Família Lemos de Almeida, produz 100% dos seus vinhos a partir de vinhedos próprios e atinge 100 mil garrafas por ano, tornando-se notória pela premiada qualidade.

    

A VINÍCOLA: Dentro do conceito açoriano, o prédio da unidade de produção da Vinícola contornado pelos vinhedos, é uma réplica da Casa da Alfândega de Florianópolis/SC. Um espaço singular, com feições lusitanas que remetem os visitantes às legítimas tradições açorianas, seus usos, costumes e a riqueza de sua gastronomia. Desde a arquitetura até os objetos e decorações, tudo foi pensado para abrir uma nova página da história da cultura açoriana no Sul do Brasil.

São 1.175m², divididos em três pavimentos. Uma construção que conta com espaço para vinificação, escritório, recepção de visitantes, venda dos produtos e uma Cave, ambiente especial, localizado no subsolo da Vinícola. Detalhes, acabamentos, iluminação e decoração remetem à cultura açoriana, com quadros dos artistas plásticos Jesus Fernandes e Carlos Rigotti, e trabalhos em renda de bilro emoldurados na Cave da Vinícola.

Somos tempo.
Tempo que tempera e matura. Ensina e solidifica os aprendizados, que são passados de geração em geração.
Somos raízes.
As raízes, que marcam na terra, a força da presença. Que mesmo firmes, não impedem o movimento e não deixam presas as almas que querem voar e inovar.
Somos chão.
Que sabe mover e sabe ficar. Chão que segue fértil, mesmo além-mar. Que dá vida e tem alma. Que tem história, mas se renova a cada ciclo, trazendo o que há de melhor, mais cuidadoso e detalhista, moderno e delicado.
Somos avanço.
Temos, de nosso passado, o espírito desbravador de quem não teve medo de embarcar rumo ao desconhecido e criar um mundo novo, melhor e cheio de possibilidades.
Somos família.
Que, por laços de sangue e afeto, sonha e realiza os melhores vinhos que a terra pode dar.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!