Vinho Peterlongo Presence Frisante Branco 750ml
  • Vinho Peterlongo Presence Frisante Branco 750ml
  • Vinho Peterlongo Presence Frisante Branco 750ml

Vinho Peterlongo Presence Frisante Branco 750ml

Sku: 4028

Categoria: SuaveVinhoBranco

Marca: Peterlongo

Quantidade Disponivel: 60 un

Prazo de Produção: 1 dia útil

Unidade: un
un

Por R$ 30,00

à vista R$ 27,90 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Peterlongo Presence Frisante Branco Suave é um produto elaborado com a uva moscato branco, de coloração amarelo-palha, apresenta reflexos esverdeados e um aspecto límpido e brilhante. Seu aroma é fino e agradável, lembra flores e frutas brancas. É um vinho harmônico, jovem e refrescante ao paladar.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual:  Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados. Aspecto límpido e brilhante.
Olfato:  Aromas finos e agradáveis, ressaltados pelo gás carbônico. Lembra flores e frutas brancas.
Paladar:  Paladar harmônico e com bom frescor. Apresenta-se leve, jovem, equilibrado e refrescante.

País: Brasil.
Origem: Serra Gaúcha - RS
Vinícola: Peterlongo
Tipo: Vinho Frisante Branco Suave
Variedades: Assembalge
Uvas: Moscato Branco
Graduação Alcoólica: 10,8%
Açúcares Residuais: 50 g/L
Acidez total: 7,3 g/L
Açúcares totais em glicose: 60
pH: 3,1
Densidade: 1030
Extrato seco: 20,8
Pressão: 2,5
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 6ºC - 7ºC
Harmonização: Acompanha bem um happy hour com refeições leves, frutas e sobremesas como quiches e suflês.

Vinhedos: Localizados no município de Garibaldi, Serra Gaúcha. Conduzidos em espaldeiras simples, com produtividade de 14.000-17.000kg/ha.

Colheita: Manual e seletiva.

Método de elaboração: As uvas são recebidas, esmagadas e enviadas para a prensa, onde é extraído o mosto (suco) das uvas. O mosto é então clarificado e fermentado sem a presença das cascas, utilizando leveduras selecionadas e controle de temperatura. Terminada a fermentação, o vinho é estabilizado e permanece em tanques de inox. O vinho é então submetido à uma segunda fermentação natural em autoclaves à uma temperatura de 14° C, onde o gás carbônico formado se incorpora lentamente, dando a característica frisante ao produto. Depois disso, o produto é filtrado e engarrafado em processo isobárico.

 

A Vinícola Peterlongo

Desde sua fundação, em 1915, a Peterlongo preocupou-se, não apenas em manter o mesmo método de elaboração do champagne usado pelos franceses, mas também com as condições de produção e armazenagem da bebida. A construção segue os padrões da região de Champagne, na França e suas instalações incluem uma residência em forma de castelo e uma cave subterrânea de 10 mil m².

Toda em pedra basalto, a cave baseada nos moldes franceses, mantém a constante temperatura das garrafas em todas as estações do ano. Com o decorrer dos anos a cave foi sendo ampliada para poder acompanhar o crescimento da produção de champagnes da Peterlongo. 

A Vinícola Peterlongo está localizada na Serra Gaúcha, na cidade de Garibaldi, conhecida como a Capital Nacional do Chamapnha. Suas instalações e a qualidade das bebidas que produz atraem visitantes do Brasil inteiro e também do exterior. Todos ávidos por conhecer e degustar o primeiro e único champagne do Brasil.

Com mais de 100 anos de tradição, a Vinícola Peterlongo convida você a conhecer a nossa história e produtos, com reconhecida qualidade internacional.

Frisantes

Produzido naturalmente a partir de um único processo de fermentação da uva, sua principal caraterística, que o diferencia dos demais vinhos, é a presença do gás carbônico – cerca de metade da quantidade encontrada nos espumantes. Em alguns vinhos, esse gás carbônico é introduzido no momento da fermentação alcoólica de maneira artificial.

Outra característica importante da bebida é que para ser considerado frisante, a graduação alcoólica deve ser de 7 a 14% em volume, com um conteúdo de gás carbônico de 1,1 até 2 atmosferas de pressão a 20º C, natural ou gaseificado.

Muito semelhante, e até confundido com o espumante, o vinho frisante não é tão conhecido como os outros tipos de vinho, mas pode ser igualmente apreciado por apaixonados pela bebida. 

Os frisantes podem ser produzidos tanto na versão branca, quanto tinto ou rosé e são um vinho para consumo rápido, já que não suporta o envelhecimento. Além disso, são ótimas opções para dias quentes, já que sua temperatura de serviço varia entre 6°C e 8°C.

Os mais conhecidos frisantes são os produzidos na Itália, conhecidos como lambruscos e considerados um dos vinhos mais antigos do país, com vestígios encontrados de mais de mil anos atrás.

A principal característica dos frisantes é serem vinhos leves e refrescantes. Por isso, na hora de harmonizá-los, a sugestão é que acompanhem refeições igualmente leves. Entre as opções estão frutas e sobremesas, como quiches e suflês. Entretanto, em função da forte acidez e presença de gás, também acompanham bem refeições mais gordurosas, já que a acidez ajuda a limpar a gordura do paladar.

São também uma ótima escolha para o aperitivo, momento inicial da refeição, quando são servidas pequenas porções de comidas, que podem ser degustadas com a mão ou em pequenos potinhos. Nessa lista entram queijos, embutidos, patês e castanhas – amendoins, amêndoas e nozes em geral.

Para a refeição principal, opte por harmonizar os frisantes com peixes grelhados, camarão, sushi e ceviches. Em jantares, são um acompanhamento perfeito para salgados ou até mesmo para pizzas.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Fale Conosco
×