Espumante Pizzato Brut Tradicional 2017 Rosé 750ml
  • Espumante Pizzato Brut Tradicional 2017 Rosé 750ml
  • Espumante Pizzato Brut Tradicional 2017 Rosé 750ml

Espumante Pizzato Brut Tradicional 2017 Rosé 750ml

Sku: 3111

Categoria: BrutEspumantes

Marca: Pizzato

Quantidade Disponivel: 24 un

Unidade: un
un

Por R$ 89,00

à vista R$ 82,77 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Espumante Pizzato Brut Tradicional Rosé 2017 vem sendo elaborado desde 2007, sempre pelo método tradicional e com colheita designada.

Sempre seguiu as regras da Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos e a partir da colheita 2013 as regras da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (D.O.V.V.). Elaborado a partir de uvas próprias cultivadas no vinhedo Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Rosado claro, de perlage fina
Olfato: Aromas de frutas vermelhas frescas (morango, framboesa, cereja), frutas cristalizadas e leve tosta de pão
Paladar: Frutado na boca, seco, de ótima acidez, bom corpo, refrescante e cremoso.

País: Brasil
Origem: Vale dos Vinhedos - RS
Vinícola: Pizzato
Safra: 2017
Tipo: Espumante Brut Rosé
Uva: Assemblage
Variedades: Pinot Noir (80%) e Chardonnay (20%)
Graduação Alcoólica: 12%
Açúcar final (g/l) : 8
Acidez total (g/l ác.tartárico): 7,4
pH: 3,3 
Volume: 750ml
Tempo de borras: 9 meses e aumentando por conta de dégorgement em vários lotes.
Estimativa de Guarda: 5 anos
Temperatura de Consumo: 4ºC - 7ºC
Harmonização: Entradas, peixes e frutos do mar, carnes brancas e róseas, sobremesas com pouca doçura.

Dégorgement: Com tempos variáveis de contato com as leveduras/borras (sur lattes) dependentes do lote de dégorgement.

Proposta: Método Tradicional (champenoise). Pelo menos 9 meses de contato com as borras (sur lattes). Dosagem moderada. 1 mês de descanso pós-degorgement (pelo menos). Vinhedos próprios conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas da propriedade no Vale dos Vinhedos.

Colheita: Garrafas: 12.000 garrafas, numeradas pela Pizzato e DOVV. Corte do Vinho Base: 80% Pinot Noir / 20% Chardonnay

Vinhedo: Nome: Santa Lúcia. Região: Vale dos Vinhedos. Arquitetura: Espaldeiras com orientação norte-sul. Solo: De origem basáltica, franco, com pedregulhos e argiloso. Colheita: Totalmente manual.

Elaboração: As uvas foram submetidas a prensagem direta (os cachos foram prensados inteiros, sem desengace ou moagem). A clarificação foi a frio, posterior trasfega, com separação das borras do mosto a fermentar. A fermentação ocorreu em tanques de aço inoxidável por 16 dias (média), com temperatura controlada e uso de leveduras selecionadas. Posterior estabilização e filtração.

DESTAQUES

  • Medalha de ouro no Concurso do Espumante Brasileiro em 2013
  • 89 pontos – Revista Adega
  • 88-89 pontos – várias publicações

Pizzato Vinhas e Vinhos

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, atividade a qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo de Vêneto/Itália ao final dos 1800. Os integrantes da Família são responsáveis por todo o processo que faz o vinho uma bebida de identidade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. Hoje a Família vê os vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos brasileiros e internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas de vinhos de destaque, no Brasil e no exterior.

A personalidade é fruto da interação entre o objeto/ser e as transformações decorrentes de vivência, educação e experiência; é dessa forma que sua estrutura se torna íntegra ao longo dos vários estágios da existência, do nascimento à lembrança.

Do plantio da uva ao sacar da rolha, um vinho Pizzato é elaborado para expressar aromas e sabores característicos, ressaltando a experiência sensorial em um todo harmônico que representa a origem.

  O que é a Denominação de Origem?  

O Vale dos Vinhedos foi a primeira Indicação Geográfica Brasileira da história; inicialmente como Indicação de Procedência (2001), passou a certificar os vinhos e espumantes com D.O. em 2009. Com apenas 73 km², apresenta a maior concentração de vinícolas dedicadas a elaboração de vinhos finos na América do Sul, sendo pioneira na modernização da viti-vinicultura Brasileira ao final do Século XX. Os vinhos elaborados a partir de uvas de algumas variedades selecionadas, comprovadamente provenientes do Vale dos Vinhedos e que passam por critérios de qualificação analítica e sensorial, podem ostentar um selo identificador de origem e de parâmetros de qualidade, o selo da D.O.V.V (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos).

A cultivar autorizada para o vinho tinto é o Merlot, uva emblemática do Vale dos Vinhedos e as variedades Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e o Tannat para cortes complementares. Para o vinho branco a cultivar principal é o Chardonnay e o Riesling Itálico como variedade auxiliar para o corte. Nos espumantes (brancos ou rosados) o Chardonnay e/ou Pinot Noir são as principais e o Riseling Itálico com auxiliar para corte. A Pizzato Vinhas e Vinhos atualmente conta com sete rótulos com Denominação de Origem D.O.V.V. três vinhos tintos, dois vinhos brancos e dois espumantes.

Parallax sobre 2Galeria 4

Vale dos Vinhedos

A primeira Indicação Geográfica Brasileira

Localizado em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, onde estão as instalações da vinícola e a Família, com vinhedos desde 1968. Os vinhos da PIZZATO elaborados com uvas do Vale dos Vinhedos têm a filosofia de serem concentrados, complexos e com boa capacidade de amadurecimento. Provêm de parreiras mais antigas, de baixa produção por planta, permitindo que se explore a máxima de que os vinhos melhoram com o amadurecimento.

  • Localização
    29°10'17.91"S 
    51°36'05.59"O

  • Clima subtropical temperado,
    região serrana, altitude de 450 a 650m
  • Composição do solo
    De origem basáltica, argiloso, com pedregulhos
  • Arquitetura
    Espaldeiras com orientação norte-sul

Parallax Rota das VinícolasGaleria 5

Doutor Dausto

Este vinhedo, localizado em Doutor Fausto de Castro, Dois Lajeados, Serra Gaúcha, existe desde 1985. As condições gerais de clima são um misto entre as da Serra Gaúcha e as do Planalto Gaúcho, com topografia de relevo menos acidentado, e maior circulação de ar. Está a 50 km do Vale dos Vinhedos, em direção ao Planalto gaúcho.

Com as uvas deste vinhedo, elabora-se o FAUSTO, de PIZZATO, caracterizado por uma gama de vinhos frutados, jovens e de corpo médio.

  • Localização
    28°95'72.4"S 
    51°79'94.15"O
  • Clima subtropical temperado,
    região serrana
  • Composição do solo
    Origem basáltica, franco, argiloso e com pedregulhos
  • Arquitetura
    Espaldeiras com orientação norte-sul

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto
Fale Conosco
×