Espumante Salton Séries Brut Rosé 750ml
  • Espumante Salton Séries Brut Rosé 750ml

Espumante Salton Séries Brut Rosé 750ml

Sku: 2849

NCM: 2204.10.10

Categoria: BrutEspumantesRosé

Marca: Salton

Quantidade Disponivel: 298 un

Prazo de Produção: 4 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 30,90

à vista R$ 28,74 economize 7% no Pix ou Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Espumante Salton Séries Brut Rosé é elaborado com as uvas Ugni Blanc, Prosecco e Merlot, três variedades que se complementam, tornando-o um espumante fresco, jovem e frutado.  Em seus aromas destacam-se principalmente frutas vermelhas frescas, como cerejas e morangos, além de frutas cítricas. Seu paladar demonstra boa cremosidade, acidez refrescante e longa persistência.

Com excelente custo-benefício, o Espumante Salton Séries Brut Rosé é a escolha perfeita para comemorar seus melhores momentos!

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Sua cor é rosa cereja com bom brilho, bastante sedutora. Perlage com borbulhas finas e intensas.
Olfato:  No olfato predominam principalmente frutas vermelhas frescas, como cerejas e morangos, com toques de frutas cítricas.
Paladar: Em boca apresenta-se com boa cremosidade, acidez refrescante e longa persistência.

País: Brasil
Origem: Serra Gaúcha - RS
Vinícola: Salton
Safra: Sob Consulta
Tipo: Espumante Brut Rosé
Uvas: Ugni Blanc, Prosecco e Merlot
Graduação Alcoólica: 11,5%
Açúcares: 14 g/l
Acidez total: 79 meq/l
pH: 3,16
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 6ºC - 8ºC
Harmonização: Um espumante jovem e fresco como este combina muito bem com refeições leves como queijos suaves, peixes, frutos do mar, frios e carnes brancas.

Obtenção do vinho base: Desengace dos cachos; extração do mosto em prensas pneumáticas; clarificação do mosto a baixas temperaturas; inoculação com leveduras selecionadas; fermentação alcoólica a temperaturas próximas a 16ºC; centrifugação; corte; trasfega a autoclaves; tomada de espuma; adição do licor de tiragem: leveduras, nutrientes e açúcar; segunda fermentação alcoólica; estabilização; centrifugação; adição do licor de expedição; filtração; engarrafamento.

PREMIAÇÕES:

Bronze - Decanter World Wine Awards - Londres, Inglaterra - 2020

Medalha de Prata - Selections Mondiales des Vins - Canadá 2019

Medalha de Bronze - Decanter World Wine Awards - Londres, Inglaterra - 2019

Medalha de Ouro - La Mujer Elige - Mendoza, Argentina 2018

Medalha de Prata - Decanter World Wine Awards I - Londres, Inglaterra 2018

Medalha de Ouro - Vinus - Mendoza, Argentina 2017

Medalha de Ouro - Concurso do Espumante Brasileiro - Garibaldi, Brasil 2017

Medalha de Prata - Decanter World Wine Awards - Londres, Inglaterra 2016

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A história da Vinícola Salton começa na Itália, em 1878, quando Antonio Domenico Salton partiu da cidade de Cison di Valmarino, na região do Vêneto, à procura de oportunidades melhores no Brasil. Ele se instalou na colônia italiana de Vila Isabel, hoje denominada Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. 

A empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os irmãos Paulo, Angelo, João, José, Cesar, Luis e Antonio deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italianos. Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação "Paulo Salton & Irmãos", no centro da cidade de Bento Gonçalves.

Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas brasileiras, líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Hoje, à frente da vinícola, membros da quarta geração da família preservam o legado de seu fundador, Paulo Salton, amparados nos valores construídos ao longo dos mais de cem anos de história e inspirados pela simplicidade e pelo trabalho árduo das primeiras gerações.

   

Profissionalização: A elaboração de vinhos finos, começa em 1999, com a linha Salton Classic. Nessa época, ocorre um processo de reestruturação na empresa, na busca pela produção de vinhos e espumantes de alta qualidade, com eficiência e padrões internacionais. Uma nova planta produtiva é construída, no distrito de Tuiuty. Inaugurada em 2004, a unidade conta com tecnologia de ponta, desde o recebimento da matéria-prima até o envase das garrafas. A tradição permeia os processos, garantindo a essência de nosso trabalho, com a preocupação ao elaborar vinhos e espumantes de uma pequena vinícola, dentro de uma grande empresa. A partir de 2005, assumimos a liderança no mercado de espumantes nacionais comercializados no Brasil, conquista que se mantém até hoje.

CERTIFICAÇÃO ISO 9001 E ISO 14001: Com foco na satisfação do cliente, através da qualificação de sua gestão e da proteção do meio ambiente, a Salton trabalha com a mitigação dos impactos ambientais e na melhoria contínua. Desde 2013, a vinícola Salton tem a certificação internacional de qualidade ISO 9001, reforçando o compromisso com as melhores práticas adotadas na gestão, em nível internacional. A partir de 2016 a conquista da certificação internacional de Meio Ambiente ISO 14001, consolida sua preocupação ativa com o desenvolvimento sustentável.

  

 "Temos muitas conquistas a brindar, nesses 110 anos de história da Vinícola Salton, e convidamos você a nos acompanhar."

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!