Antepasto Casa Madeira Italiano 160g
  • Antepasto Casa Madeira Italiano 160g

Antepasto Casa Madeira Italiano 160g

Sku: 2554

Categoria: DélicatesseDélicatesse & Acessórios

Marca: Casa Madeira

Quantidade Disponivel: 120 un

Unidade: un
un

Por R$ 17,00

à vista R$ 15,81 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Antepasto Casa Madeira Italiano é elaborado com berinjela, abóbora italiana, pimentão amarelo, pimentão vermelho, cebola, tomate, alho, champignon, azeitona, orégano e louro, selecionados a fim de garantir um alto padrão qualitativo. Seguindo a receita original italiana, este antepasto é preparado com azeite de oliva.

Os antepastos são, de modo bastante resumido, um apanhado de iguarias normalmente servidos antes das refeições principais. No entanto, seu significado histórico vai muito além de simples petiscos e eles são considerados extremamente importantes para muitas culturas em nosso planeta, especialmente a italiana. 

O que são antepastos?

A origem dos antepastos está na riquíssima gastronomia italiana. O seu nome — antipasto, na grafia da língua italiana, ou antipasti no plural — significa literalmente ‘’antes do prato’’. Isso quer dizer que eles se referem a pequenas porções de algum ingrediente que são consumidas antes do prato principal.

A sua história teve início na Itália medieval, e seu principal objetivo era atrair o paladar das pessoas e acender a vontade de saborear a refeição que estava por vir. Até os dias atuais, se alimentar na Itália é uma verdadeira experiência sensorial, que envolve todos os sentidos: tato, olfato, visão, paladar e até mesmo a audição.

Por conta da fortíssima tradição, a composição dos antepastos é, até hoje, muito parecida com as que eram observadas no passado. Eles ainda são muito coloridos, bem apresentados e contam com ingredientes frescos e perfeitamente selecionados para abrir o apetite de todos os que estão à mesa.

Deixe um pão sempre por perto

Os pães são muito importantes no consumo de um antepastos, pois funcionam como uma espécie de ‘’prato comestível’’. Em outras palavras, ele é utilizado para facilitar a degustação e nos ajuda a manter todos os ingredientes juntos e com o mínimo de trabalho.

As dicas para deixar o prato do antepasto realmente inesquecível é abusar das cores e da harmonização de elementos, caprichando na apresentação final. Afinal de contas, a refeição tipicamente italiana é uma verdadeira aula de tradição que envolve todos os sentidos.

Além disso, deixe uma tábua para cortar os alimentos sempre por perto para que as pessoas possam se servir de queijos, carnes e frutas sem problemas. Outro ponto crucial é optar por ingredientes frescos e de qualidade, o que faz toda a diferença no resultado final.

Qual é a melhor forma de consumir os antepastos?

Os antepastos são comumente consumidos antes das refeições principais em umarefeição tipicamente italiana. Por lá, as etapas são muito precisas e cada uma delas desempenha um papel único no grande momento que é o jantar ou almoço em família.

Na realidade brasileira, as coisas são um pouco diferentes apesar da grande influência italiana em nossa cultura. Por aqui, é possível consumir os antepastos antes do almoço ou em reuniões sociais com os amigos, para bater um papo descontraído e saborear um bom vinho e relaxar.

Gostou de conhecer mais sobre o antepasto? Agora, se aventure e comece a introduzir essa maravilha em sua alimentação! Lembre-se que o momento das refeições é muito importante para o nosso corpo e também socialmente, o que torna essencial aproveitá-lo com calma, e sempre acompanhado de bons vinhos. Bom apetite!

Retirado do site https://blog.famigliavalduga.com.br/entenda-o-que-sao-antepastos-e-qual-a-melhor-forma-de-consumi-los/, em 20/05/2019.

Informações do Produto

Elaboração: O Antepasto Casa Madeira Italiano é elaborado com berinjela, abóbora italiana, pimentão amarelo, pimentão vermelho, cebola, tomate, alho, champignon, azeitona, orégano e louro, selecionados a fim de garantir um alto padrão qualitativo. Seguindo a receita original italiana, este antepasto é preparado com azeite de oliva.

Seguindo as tendências gastronômicas globais, a Casa Madeira traduziu para dentro de sua encantadora embalagem a mistura de contrastes, cores, sabores e texturas em sua linha de antepastos. De origem italiana, os antepastos são famosos mundialmente pela versatilidade de consumo e pela incrível gama de aromas e sabores que podem proporcionar.

Uma receita passada de geração a geração, elaborada exclusivamente com ingredientes frescos e rigorosamente selecionados, que fazem desta linha uma iguaria ímpar aos mais exigentes paladares. Com marcantes e tradicionais sabores, elaborados cada um com sua peculiaridade, mesclando a original receita italiana com a intervenção da moderna gastronomia.

Origem: Vale dos Vinhedos - RS
Vinícola: Casa Madeira
Tipo: Antepasto Casa Madeira Italiano
Volume: 160g
Harmonização: Ótimo para servir como entrada, acompanhado de pão sírio ou torradas, é uma receita prática e saborosa para acompanhar pratos e lanches.

Confira deliciosas receitas no site: http://www.casamadeira.com.br/receitas/

 

História da Casa Madeira

Com expertise de mais de 20 anos, a Casa Madeira, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca contempla sucos orgânicos, integrais, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás gelados e molhos de pimenta. A empresa está localizada no Vale dos Vinhedos.

No início do século XX, por volta de 1900, em uma das colinas da Linha Leopoldina (hoje Vale dos Vinhedos), foi construído um sólido porão de pedra, que era utilizado como paradouro no cultivo e na vindima da uva. Em 1926, ergue-se o pavimento superior, que, futuramente, vem a ser então a Casa Madeira. Iniciou suas atividades produzindo Suco de Uva Integral com os 40 hectares das cepas americanas que restaram após a conversão dos vinhedos para as europeias, cultivadas até hoje.

E foi assim que o legado do imigrante que colocou a primeira pedra em taipa no porão de sua casa edificou-se, dando alicerce para uma empresa que hoje encontra-se em harmonia com a história e o cuidado em elaborar produtos dentro de um maravilhoso e ilimitado universo gourmet. O retorno positivo para apostas às vezes arriscadas é fruto de um olhar atento a oportunidades ainda adormecidas, buscando sempre as melhores referências. De modo mais singelo e despretensioso, por exemplo, foi o que aconteceu com o ramo de sucos, bem representado na Casa Madeira, localizada a cerca de um quilômetro da Casa Valduga.

Originalmente, quando comprada por Luiz Valduga (patriarca da família) em 1986, objetivava aproveitar as uvas dos antigos parreirais, canalizando esses grãos para a produção exclusiva de sucos de uva. Aos poucos, o negócio cresce, ampliando o leque de produtos, e 10 anos depois já era exemplo de iniciativa sustentável bem antes de o termo virar moda: evitava o desperdício de frutas, beneficiando diversos produtores na região. Vinte anos depois de iniciado o negócio, o suco de uva tinto, altamente concentrado e completamente natural, sem açúcar ou conservantes, é um dos mais referenciados do país. O método de fabricação preserva o potencial da fruta no combate aos radicais livres.

Além de uma reforma recente, que preservou a arquitetura típica das moradias italianas do início do século passado, o negócio ganhou novo fôlego. Em 2010 a Casa Madeira passou por uma reestruturação, com a intenção de harmonizar com pratos complexos e refinados, é desenvolvida uma linha de produtos gourmet. O suco de uva se manteve em produção, hoje é considerado o melhor de seu segmento no mercado brasileiro.

História do Grupo Famiglia Valduga

A história do grupo Famiglia Valduga começou há mais de 140 anos com a chegada do primeiro imigrante da Valduga ao Brasil, que deu início ao cultivo dos parreirais no coração que hoje é o Vale dos Vinhedos. 
Assim teve origem o legado de um dos grupos mais renomados do setor vitivinícola brasileiro, composto atualmente por seis grandes empresas: Casa Valduga, vinícola que está entre as maiores e mais premiadas elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos, molhos de pimenta, chás gelados e cremes balsâmicos; Ponto Nero, elaboradora de espumantes jovens e modernos; Cervejaria Leopoldina, produtora de cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras mundiais e Vinotage, que apresenta cosméticos elaborados à base de uvas finas com ativos sustentáveis.
O  grupo é reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e por sua expertise em inovação, reunindo um vasto portfólio de produtos premiados internacionalmente.

Linhas de Produtos: Molhos de Pimenta, Cremes Balsâmicos, Sucos, Sucos Enriquecidos, Chás, Antepastos e Geleias.

CHÁS

Os chás gelados Libertea são saborosos e sem adição de açúcar ou conservantes. Sem qualquer aditivo químico na composição, nossos chás gelados são perfeitos para serem consumidos em todas as refeições. O sabor natural que faz toda a diferença. Ideal para consumir gelado e manter a hidratação nos dias mais quentes.Tem como não amar? 

ANTEPASTOS

Os antepastos Casa Madeira são elaborados com ingredientes frescos e selecionados. Os mais exigentes paladares vão se surpreender com essa combinação, além de ser uma opção leve, prática e saborosa para entradas.  De origem italiana, os antepastos são famosos mundialmente pela versatilidade de consumo e pela incrível gama de aromas e sabores que podem proporcionar.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Fale Conosco
×