Molho de Pimenta Casa Madeira Sweet Chili c/Maracujá 50ml
  • Molho de Pimenta Casa Madeira Sweet Chili c/Maracujá 50ml

Molho de Pimenta Casa Madeira Sweet Chili c/Maracujá 50ml

Sku: 2559

Categoria: DélicatesseDélicatesse & Acessórios

Marca: Casa Madeira

Quantidade Disponivel: 97 un

Unidade: un
un

Por R$ 16,50

à vista R$ 15,35 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Molho de Pimenta Casa Madeira Sweet Chili c/Maracujá é elaborado com pimenta dedo de moça, o molho do tipo sweet chilli apresenta uma picância leve e agrada aos mais diversos paladares.

Com ingredientes selecionados e produzida de forma artesanal, a linha de molhos de pimenta é uma excelente opção para incrementar o sabor das refeições.

A linha de molhos de pimenta Casa Madeira possui quatro diferentes versões: Calabresa com Cabernet Sauvignon, Jalapeño com Lúpulo, Malagueta com Brandy e Sweet Chilli com Maracujá. Eles são perfeitos para incrementar o sabor das refeições, desde entradas até pratos principais.

Na hora de preparar seu prato favorito, qual a escolha do molho? De Pimenta Malagueta com Brandy ou Pimenta Calabresa com Cabernet Sauvignon? Jalapeño com Lúpulo ou Sweet Chilli com Maracujá? Elaboradas com ingredientes nobres, com a qualidade do Grupo Famiglia Valduga, as quatro opções irão te surpreender! Experimente! 

Para quem não é muito fã do gosto ardido da pimenta, uma dica é, ao invés de usar a pimenta, comprar os molhos de pimenta prontos vendidos em supermercados. Ela tem um sabor de pimenta fraca e é ideal para dar um leve gosto ao prato.

Consumir pimenta pode promover benefícios à saúde, como por exemplo para o coração, pois auxilia no controle do colesterol e ajuda a manter a pressão arterial em níveis normais, pois possui a capsaicina que ajuda a diminuir os níveis de LDL, o colesterol ruim. Outro aspecto positivo é o de melhorar a circulação, devido sua ação vasodilatadora, reduzindo o risco de problemas como hipertensão, infarto, acidente vascular cerebral e outras doenças cardiovasculares, além de conter vitaminas A, C, do complexo B, potássio e cálcio.

Seu consumo também pode ajudar no emagrecimento, pois possui o efeito termogênico, ou seja, o aumento da temperatura corporal, que pode acelerar o metabolismo em até 20 por cento.

Existem diversos tipos de pimentas que prometem deixar suas receitas ainda mais gostosas e dar aquele toque picante que somente elas conseguem, sejam puras ou em formas de molhos. Vejamos os tipos que são preparados os molhos de pimenta Casa Valduga:

Pimenta jalapeño: Originária do México, essa pimenta é conhecida por sua ardência forte e coloração verde. Quando seca e desidratada, constitui o molho picante chiplote. Clássica na culinária mexicana, é comumente usada no chilli, tacos e burritos, ou comida com azeite e sal.

Pimenta malagueta: A malagueta é uma pimenta ardida e é inclusive usada no preparo de outros tipos de pimenta para auxiliar no gosto. Ela é utilizada no preparo dos molhos de feijoada, pratos baianos e carnes.

Pimenta dedo-de-moça: Uma das pimentas brasileiras mais conhecidas, a dedo-de-moça pode ser encontrada na forma de molho, moída, desidratada, em conserva e natural, fresca. A sua ardência é média, podendo ficar mais suave se as sementes forem retiradas. É muito usada no preparo de molhos, e combina bem com carnes, peixes mais gordurosos e até mesmo em sobremesas.

Pimenta calabresa: é uma pimenta usada para molhos picantes, carnes, peixe, linguiça e lombo. É obtida da secagem da pimenta dedo-de-moça. Como versão seca e picada da Pimenta Dedo de Moça, a Pimenta Calabresa é uma das mais consumidas do Brasil. Sua versão em flocos é ótima para o tempero de azeitonas e de molhos em geral, pratos mexicanos e italianos, molhos picantes, carnes, peixe, linguiça e lombo, e acompanha arroz, frango, carne vermelha ou até mesmo no chocolate. Nos benefícios estão suas propriedades antioxidantes e ajuda no tratamento de enxaqueca.

Informações retiradas dos sites https://www.vivacomprazer.com.br/a-pimenta-na-culinaria/https://blog.tudogostoso.com.br/noticias/tipos-de-pimentas/https://www.lojacasadesaron.com.br/pimenta-calabresa-em-flocos-a-granel, em 21/05/2019.

Informações do Produto

Elaboração: O Molho de Pimenta Casa Madeira Sweet Chili c/Maracujá é elaborado com pimenta dedo de moça, o molho do tipo sweet chilli apresenta uma picância leve e agrada aos mais diversos paladares.

Produzido com a mesma polpa de maracujá usada na geleia Tradicional da Casa Madeira, possui acidez e dulçor equilibrados, além de um intenso aroma frutado.

Origem: Vale dos Vinhedos - RS
Vinícola: Casa Madeira
Tipo: Molho de Pimenta Casa Madeira Sweet Chili c/Maracujá 
Volume: 50ml
Harmonização: Ideal para realçar o sabor dos mais diversos pratos, acrescentando um toque levemente picante.

Confira deliciosas receitas no site: http://www.casamadeira.com.br/receitas/

 

História da Casa Madeira

Com expertise de mais de 20 anos, a Casa Madeira, elabora produtos de alta qualidade, com o objetivo principal de preservar o sabor natural dos ingredientes. A marca contempla sucos orgânicos, integrais, varietais e enriquecidos com vitaminas e minerais, todos sem adição de conservantes, açúcar e água; geleias, cremes de balsâmico, antepastos, chás gelados e molhos de pimenta. A empresa está localizada no Vale dos Vinhedos.

No início do século XX, por volta de 1900, em uma das colinas da Linha Leopoldina (hoje Vale dos Vinhedos), foi construído um sólido porão de pedra, que era utilizado como paradouro no cultivo e na vindima da uva. Em 1926, ergue-se o pavimento superior, que, futuramente, vem a ser então a Casa Madeira. Iniciou suas atividades produzindo Suco de Uva Integral com os 40 hectares das cepas americanas que restaram após a conversão dos vinhedos para as europeias, cultivadas até hoje.

E foi assim que o legado do imigrante que colocou a primeira pedra em taipa no porão de sua casa edificou-se, dando alicerce para uma empresa que hoje encontra-se em harmonia com a história e o cuidado em elaborar produtos dentro de um maravilhoso e ilimitado universo gourmet. O retorno positivo para apostas às vezes arriscadas é fruto de um olhar atento a oportunidades ainda adormecidas, buscando sempre as melhores referências. De modo mais singelo e despretensioso, por exemplo, foi o que aconteceu com o ramo de sucos, bem representado na Casa Madeira, localizada a cerca de um quilômetro da Casa Valduga.

Originalmente, quando comprada por Luiz Valduga (patriarca da família) em 1986, objetivava aproveitar as uvas dos antigos parreirais, canalizando esses grãos para a produção exclusiva de sucos de uva. Aos poucos, o negócio cresce, ampliando o leque de produtos, e 10 anos depois já era exemplo de iniciativa sustentável bem antes de o termo virar moda: evitava o desperdício de frutas, beneficiando diversos produtores na região. Vinte anos depois de iniciado o negócio, o suco de uva tinto, altamente concentrado e completamente natural, sem açúcar ou conservantes, é um dos mais referenciados do país. O método de fabricação preserva o potencial da fruta no combate aos radicais livres.

Além de uma reforma recente, que preservou a arquitetura típica das moradias italianas do início do século passado, o negócio ganhou novo fôlego. Em 2010 a Casa Madeira passou por uma reestruturação, com a intenção de harmonizar com pratos complexos e refinados, é desenvolvida uma linha de produtos gourmet. O suco de uva se manteve em produção, hoje é considerado o melhor de seu segmento no mercado brasileiro.

História do Grupo Famiglia Valduga

A história do grupo Famiglia Valduga começou há mais de 140 anos com a chegada do primeiro imigrante da Valduga ao Brasil, que deu início ao cultivo dos parreirais no coração que hoje é o Vale dos Vinhedos. 
Assim teve origem o legado de um dos grupos mais renomados do setor vitivinícola brasileiro, composto atualmente por seis grandes empresas: Casa Valduga, vinícola que está entre as maiores e mais premiadas elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos, molhos de pimenta, chás gelados e cremes balsâmicos; Ponto Nero, elaboradora de espumantes jovens e modernos; Cervejaria Leopoldina, produtora de cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras mundiais e Vinotage, que apresenta cosméticos elaborados à base de uvas finas com ativos sustentáveis.
O  grupo é reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e por sua expertise em inovação, reunindo um vasto portfólio de produtos premiados internacionalmente.

Linhas de Produtos: Molhos de Pimenta, Cremes Balsâmicos, Sucos, Sucos Enriquecidos, Chás, Antepastos e Geleias.

MOLHOS

A linha de molhos de pimenta Casa Madeira possui quatro diferentes versões: Calabresa com Cabernet Sauvignon, Jalapeño com Lúpulo, Malagueta com Brandy e Sweet Chilli com Maracujá. Eles são perfeitos para incrementar o sabor das refeições, desde entradas até pratos principais. Experimente!

CREME BALSÂMICO

Para uma característica aromática e gustativa de excelência, nossos cremes de balsâmico são envelhecidos em barricas de carvalho. Perfeitos para harmonizar com pratos como carnes, pescados e queijos, por exemplo. Coloque nas suas refeições este sabor, a qualidade do Grupo Famiglia Valduga! 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Fale Conosco
×