Espumante Lidio Carraro Dádivas Moscatel  750ml
  • Espumante Lidio Carraro Dádivas Moscatel  750ml
  • Espumante Lidio Carraro Dádivas Moscatel  750ml
  • Espumante Lidio Carraro Dádivas Moscatel  750ml

Espumante Lidio Carraro Dádivas Moscatel 750ml

Sku: 2229

NCM: 2204.21.00

Categoria: MoscatelEspumantes

Marca: Lídio Carraro

Quantidade Disponivel: 60 un

Prazo de Produção: 1 dia útil

Unidade: un
un

Por R$ 63,00

à vista R$ 58,59 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Espumante Lidio Carraro Dádivas Moscatel é um espumante docemente refrescante, de perlage abundante e coloração delicada. Aroma intenso de flores brancas, frutas tropicais e toque sutil de mel. Boa persistência e cremosidade em boca.

Um espumante de personalidade marcante para celebrar as Dádivas da vida! A linha Dádivas possui uvas consolidadas internacionalmente com uma ótima resposta em solo brasileiro. Um espumante de valor com a expressão Lidio Carraro.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Amarelo palha, quase translúcido, com perlage elegante, abundante e persistente.
Olfato:  Exuberante, referindo-se a flores brancas como rosa e jasmim, e frutas como pêssego, pêra, lichia e melão, com um toque suave de mel.
Paladar: Leve e docemente refrescante é um inconfundível representante deste estilo de bebida. Possui boa persistência, agradável sabor marcante, e um final de boca jovial e alegre.

 

País: Brasil
Origem:
Encruzilhada do Sul l Serra do Sudeste l RS
Vinícola: Lidio Carraro
Safra: Não safrado
Tipo: Espumante Moscatel

Variedade: 100% Moscato

Graduação Alcoólica: 8%

Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 5ºC - 6ºC
Harmonização: Linguiças, queijos, aperitivos e frutas.

Proposta: Um espumante docemente refrescante, de perlage abundante e coloração delicada. Aroma intenso de flores brancas, frutas tropicais e toque sutil de mel. Boa persistência e cremosidade em boca.

Elaboração: É realizada uma prensagem das uvas inteiras com uma breve maceração à frio, em atmosfera controlada. O mosto foi decantado com a ação do frio e depois limpo, a fermentação ocorre em tanques de pressão a baixa temperatura, por cerca de 20 dias. Quando atinge a graduação alcoólica de 8% o vinho é submetido a uma brusca redução de temperatura a fim de parar a fermentação. Após, é realizada uma filtração para a retirada completa das leveduras, resultando assim em um espumante leve, refrescante e agradável, com baixo teor alcoólico e uma agradável doçura proveniente do açúcar residual natural das uvas.

Solo e microclima: Granítico-arenoso, baixo teor de matéria orgânica e ótima drenabilidade. Vinhedo: As videiras são conduzidas pelo sistema de espaldeira, com uma produção de 2,8 kg/planta. Para o correto equilíbrio vegetativo da planta, foram realizadas podas verdes para estabelecer uma boa atividade da parede foliar fotossintetizante, além de reduzir a produção de uva por planta. 

Colheita: Colheita manual com seleção de cachos na videira. Decidido o ponto ideal de vindimar, as uvas são colhidas manualmente e transportadas em pequenas caixas, no menor espaço de tempo para a sua transformação na vinícola.

Enólogo: Giovanni Carraro

Premiações/Vinho Oficial:

• Medalha de Ouro, Prêmio Brinda Brasil 2017

• Melhor Moscatel, Guia Descorchados 2018

• Medalha de Ouro, Grande Prova Vinhos do Brasil

• Espumante oficial, 30 anos da Stock Car

• Espumante oficial, Pan-Americano Rio 2007

 

 A Lidio Carraro

A Lidio Carraro é uma vinícola boutique de propriedade familiar, de descendentes de imigrantes italianos que se dedica no ramo da viticultura há mais de cinco gerações.

Inspirada na busca pela identidade e excelência do vinho brasileiro e comprometida a elaborar somente vinhos de Primeira Linha, a Lidio Carraro surgiu no mercado quebrando paradigmas. Com uma filosofia Purista, de resgate à essência e a integridade do vinho, todo o processo da Lidio Carraro é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem.

Ao longo da sua trajetória, a vinícola tem se destacado pela qualidade diferenciada e tem sido reconhecida pelo espírito jovem, ousado e de vanguarda.

“Trazemos no sangue, nas mãos e no coração a paixão em elaborar os melhores vinhos”.
Lidio Carraro.

Um projeto nascido de um sonho antigo do Lidio e que foi despertado, entre taças de vinhos e calorosas conversas ao redor da mesa, pelo envolvimento e interesse de toda família em elaborar vinhos com o propósito de transcender o ideal de Excelência contida em cada garrafa: compartilhar e despertar Vida entre as pessoas, com Paixão e Autenticidade.

Vinhedos 

No ramo da viticultura há mais de cinco gerações, a família Lidio Carraro iniciou o projeto da Vinícola implantando novos vinhedos em duas regiões de localização privilegiada no Rio Grande do Sul: Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves e na Serra do Sudeste, em Encruzilhada do Sul.

Vale dos Vinhedos

A implantação dos Vinhedos da Lidio Carraro na região do Vale ocorreu a partir de 1998 com o mapeamento das parcelas e escolha dos clones das variedades: Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat, cepas que compõem com exclusividade o corte do Lidio Carraro Grande Vindima Quorum.

Encruzilhada do Sul

Em 2001 a Lidio Carraro também iniciou o mapeamento das parcelas e escolha do material genético ideal para a implantação dos primeiros vinhedos no município de Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul. Inicialmente as cepas escolhidas foram as “clássicas” Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat, seguidas de variedades novas para verificar a adaptação e potencial como Malbec, Tempranillo, Touriga Nacional, Teroldego, Nebbiolo, entre outras ao longo dos anos.

Gestão Vinhedos

O rigor e a atenção em cada detalhe do processo tem como objetivo extrair todo o potencial e vocação das uvas de cada uma das parcelas, permitindo originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.

Colheita Manual

O trabalho meticuloso de manejo nos vinhedos buscando o equilíbrio e a sanidade perfeita das uvas e a colheita são feitos de forma manual. O próprio Lidio Carraro cuida pessoalmente, juntamente com sua equipe, para que cada uva esteja perfeitamente madura e sadia.

Gestão Enológica

A Lidio Carraro foi pioneira no país a implantar o sistema por gravidade para o recebimento das uvas e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. O investimento constante em conhecimento, pesquisa, tecnologia e inovação nos permite elaborar vinhos de referência em qualidade e personalidade.

“Nosso objetivo é elaborar vinhos de grande qualidade e personalidade única, que revelam a pureza da fruta e a expressão do Terroir de origem”.Giovanni Carraro, enólogo Lidio Carraro.

Conceito Purista

Desde o início do projeto a Lidio Carraro concentrou-se em elaborar vinhos que se destacam pelo estilo próprio e excelência e, ao mesmo tempo, resgatam a pureza de expressão de cada variedade, traduzindo a ‘essência’ do terroir de origem. Deste conceito nasceu um método próprio de gestão técnica vitivinícola, denominado Filosofia Purista: uma fusão de conhecimento, técnica e arte em busca do “vinho ideal”.

  • Vinhedos próprios
  • Colheita manual
  • Produção limitada
  • Vinificação por parcelas
  • Sem madeira
  • Sem filtração*
  • Sem adição de açúcar
  • Vinificação por gravidade
  • Clarificação à frio, sem aditivos
  • Sem correções enológicas*exceto para os vinhos que não fazem fermentação malolática, cujo processo é uma filtração ‘física’ através de uma membrana

 

A arte dos melhores vinhos.

Uma marca. Uma história. Um conceito... um estilo de vida.

O conceito Purista Lidio Carraro transcende o próprio vinho e reflete a tricotomia da integralidade do ser humano, a fim de resgatarmos a verdadeira essência, e assim, feito “vinho novo”, despertarmos para o real sentido de identidade e propósito na extraordinária jornada da vida.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Fale Conosco
×