Maximo Boschi

Vinícola Maximo Boschi

A Vinícola Maximo Boschi iniciou seus trabalhos no ano de 2000. Elaborar obras que proporcionem experiências inesquecíveis. Esse é o conceito que seus fundadores, Renato Antônio Savaris e Daniel Dalla Valle, agregam a cada garrafa pensada e elaborada pela Vinícola.

O principal diferencial da Vinícola Maximo Boschi está nas suas uvas, que produzem vinhos de guarda, potentes e maduros, gerados a partir de uvas excepcionais. É este ponto que gera o efeito engrandecedor de cada taça sob a assinatura da vinícola, elaborando vinhos e espumantes que figuram entre os mais notáveis do mundo do vinho. 

Vinícola Maximo Boschi
- Localização: Linha 15 da Graciema, 570 - Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves/RS - Brasil 
- Obras: Vinhos tintos de guarda, vinhos tintos jovens, espumantes método clássico tradicional (Champenoise) e espumantes método Martinotti (Charmat).
- Enólogos: Renato Antônio Savaris, Daniel Dalla Valle e Lucas Foppa Alves

  

Em caráter teórico, enólogo é o profissional responsável pela elaboração de vinhos, espumantes, sucos e derivados de uva. Em caráter prático é um apaixonado. Um artista. O enólogo, em conjunto com a natureza, marca no vinho a região, a particularidade de cada uva e cada processo, além do seu próprio estilo. Estas características são fundamentais e compõem cada produto de maneira única. 

As obras elaboradas pela Vinícola Maximo Boschi são criadas para atender paladares exigentes. Com uma elaboração singular, a vinícola conta, em seu portfólio, com vinhos tintos de guarda, vinhos brancos envelhecidos e maturados em carvalho e espumantes evoluídos no método clássico.

A vinícola está localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, coração da principal região de elaboração de vinhos no Brasil. 

 

MAXIMO BOSCHI: Obras elaboradas para agradar paladares exigentes.