Vinho Almaúnica Reserva Malbec Tinto 750ml
  • Vinho Almaúnica Reserva Malbec Tinto 750ml
  • Vinho Almaúnica Reserva Malbec Tinto 750ml

Vinho Almaúnica Reserva Malbec Tinto 750ml

Sku: 2702

Categoria: SecoTintoVinho

Marca: Almaúnica

Quantidade Disponivel: 100 un

Prazo de Produção: 2 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 92,90

à vista R$ 86,40 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Almaúnica Reserva Malbec Tinto possui cor vermelha violácea, profunda e viva. No aroma apresenta frutas vermelhas e negras como cereja, cassis e amoras, integrados com aromas de baunilha e chocolate. No paladar tem boa estrutura de taninos macios e muito bem equilibrados.

 
Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL

Visual: Possui cor vermelha violácea, profunda e viva.
Olfato: No aroma apresenta frutas vermelhas e negras como cereja, cassis e amoras, integrados com aromas de baunilha e chocolate.
Paladar: No paladar tem boa estrutura de taninos macios e muito bem equilibrados.

País: Brasil
Origem: Vale dos Vinhedos/RS
Vinícola: Almaúnica
Safra: Conforme disponibilidade
Tipo: Vinho Tinto Seco
Uvas: 100% Malbec
Graduação Alcoólica: 13,5%
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 15°C a 18°C
Harmonização: Carnes grelhadas, paleta de cordeiro e suflê de espinafre.

DESCRIÇÃO: Este Malbec foi elaborado com uvas provenientes de um único vinhedo e com baixa produção por planta para aportar mais complexidade ao vinho. Sua maturação ocorreu por 18 meses em barris de carvalho 50% franceses e 50% americanos.

 

Vinícola Almaúnica: do Brasil com orgulho

Uma história única: Fundada em 2008, a Vinícola Almaúnica tem em seu DNA uma paixão secular pelos vinhos. Foi criada pelos irmãos gêmeos Magda e Márcio Brandelli na cidade de Bento Gonçalves. Filhos de Laurindo Brandelli e Doracy Brandelli, os irmãos montaram uma empresa que alia tradição familiar na cultura do vinho com propostas inovadoras, embasadas no desejo de elaborar produtos nos quais se expressa o amor e o carinho pelas videiras e arte de elaborar vinhos com alegria e prazer.

Magda e Márcio pertencem à quarta geração de uma família que nasceu para produzir vinhos. Uma história que começou em 1887, quando o imigrante italiano Marcelino Brandelli chegou à região de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, trazendo na bagagem a paixão pelas videiras. Após passarem um período trabalhando na vinícola da família, que leva o nome do pai, os irmãos decidiram seguir um caminho próprio.

A Vinícola Almaúnica elabora vinhos e espumantes com o máximo cuidado e dedicação, da videira à garrafa. Aliando tradição às técnicas mais modernas de elaboração para consumidores cada vez mais informados e exigentes. A Almaúnica foi planejada para produzir garrafas limitadas de cada vinho e assim se tornar um conceito na elaboração de vinhos finos e espumantes. No enoturismo, apresenta aos visitantes: modernidade nos processos e conhecimentos seculares de elaboração, de uma gente que nasceu pra isso.

O espírito do vinho cerca o visitante da Almaúnica desde sua chegada. O acesso à cantina é feito por uma estrada com 2,5 hectares de vinhedos de Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay. Os vinhedos, assim como a vinícola, possuem orientação solar norte-sul, o que significa ensolação durante todo o dia e um clima europeu por todos os lados. Projetada para ser um atrativo enoturístico, a Almaúnica aproveita ao máximo o terreno e suas declividades para a elaboração de vinhos e espumantes e para receber os visitantes. Eles podem circular por toda a área sem interromper o processo de vinificação.

À nove metros de profundidade, com temperatura controlada naturalmente em 17ºC todo o ano, estão a sala de barricas, refermentação de espumantes, as caves para maturação dos vinhos tintos engarrafados, rotulagem e expedição. A vinícola tem capacidade para até 150 mil litros. No primeiro ano de produção pouco mais de 10% dessa capacidade foi utilizada, com o lançamento de 24 mil garrafas de Merlot e Cabernet Sauvignon. Para o próximo ano está previsto o lançamento do primeiro vinho branco elaborado a partir de uvas Chardonnay , um vinho tinto da variedade Syrah e um espumante produzido com uvas Chardonnay e Pinot Noir pelo método tradicional.

Uma Experiência Única: A Almaúnica, como o nome já diz, é única. Trata-se da mistura bem feita entre os valores e culturas tradicionais do vinho, de uma família secular na lida, mas com a modernidade de uma vinícola que nasceu para ser eternamente jovem. Seja em seu prédio, com características de boutique contemporânea de vinhos, seja em seus produtos, de aromas e sabores sempre equilibrados e cheios de vivacidade, a Almaúnica é uma experiência única. A vinícola está localizada em Bento Gonçalves, mais especificamente no Vale dos Vinhedos, um dos principais destinos turísticos do país e principal região produtora de vinhos do Brasil. A união de todos estes elementos, aliados às belas paisagens e receptividade da Almaúnica a transformam em rota obrigatória de parada para visitantes. Quando se chega à vinícola, a primeira visão é de sua ante-sala. Na verdade, 25 mil metros quadrados de vinhedos cortados por uma artéria que dá acesso ao prédio. Nela, o clima de frescor e aconchego predominam durante todo o ano. A começar pelo deck externo. Um espaço ao ar livre, rodeado por parreirais, onde é possível sentir os aromas e sabores de vinhos e espumantes de frente para uma das mais belas vistas do Vale. São estes mesmos produtos que circundam o varejo da vinícola e climatizam uma sala de estar com lareira e um pôr do sol de tirar o fôlego. Nas caves subterrâneas é onde se respira o vinho em sua essência. São nelas que se descobre porque ele é uma bebida tão especial. São vinhos respirando devagar, amadurecendo enquanto ganham complexidade dentro de barricas importadas de renomadas tonelarias francesas e americanas. O clima único das caves faz com que o visitante navegue por um mundo diferente, repleto de encantos e de uma cultura vitivinícola secular, mas ao mesmo tempo moderna e inovadora.

Elaborar um vinho é um processo complexo. Por isso, na Almaúnica, além de todo o amor colocado nas garrafas, o apreciador encontra um cuidado minucioso com cada detalhe. O terreno onde estão os vinhedos de Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay passou por um período de preparação e correções no solo. A implantação dos vinhedos foi feita após escolha de porta enxerto e clones de videiras, com o objetivo de obter baixa produção de uva por planta. Conduzidas em sistema de espaldeiras, as videiras recebem boa ensolação nos cachos e sistema foliar.

Os 6,5 mil pés por hectare garantem a vinícola a maior densidade de plantio do país e produção controlada e limitadíssima a dois quilos de fruta por planta. Isso garante maior concentração de açúcares, compostos aromáticos, taninos e antocianas e baixa acidez ao vinho. É deste vinhedo que sairá o vinho mais especial da vinícola: o Almaúnica Parte 2. Ele conterá apenas a seleção de algumas parcelas de videiras de Cabernet Sauvignon e Merlot.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Fale Conosco
×