Vinho Dal Pizzol Merlot Tinto 750ml
  • Vinho Dal Pizzol Merlot Tinto 750ml
  • Vinho Dal Pizzol Merlot Tinto 750ml

Vinho Dal Pizzol Merlot Tinto 750ml

Sku: 2052

NCM: 2204.21.00

Categoria: SecoVinhoTinto

Marca: Dal Pizzol

Quantidade Disponivel: 100 un

Prazo de Produção: 2 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 61,50

à vista R$ 57,20 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Dal Pizzol Merlot Tinto Seco é um vinho requintado de cor intensa, potente, vermelha rubi com tons violáceos. Aroma pronunciado harmonizando a fruta com um toque de complexidade. Sabor persistente, com bom “volume de boca”, encorpado, harmônico com taninos aveludados. Pode ser consumido jovem, porém, ganha com o envelhecimento, tornando-se cada vez mais macio.

 
Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL

Visual: De cor intensa, vermelha rubi com tons violáceos.
Olfato: Aroma lembrando flores e frutas vermelhas.
Paladar: Bom volume de boca, com taninos aveludados. Pode ser consumido jovem, porém, ganha com o envelhecimento, tornando-se cada vez mais macio.

País: Brasil
Origem: André da Rocha (Campos de Cima da Serra)
Vinícola: Dal Pizzol
Safra: Conforme disponibilidade
Tipo: Vinho Tinto Seco
Uvas: 100% Merlot
Graduação Alcoólica: 13%
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 15°C a 20°C
Harmonização: É perfeito para acompanhar carnes com sabor mais acentuado. Vitela, rosbife, bacalhau, massas com molhos de carne, aves bem condimentadas, pato ou ganso, carne de porco, cordeiro, patê de Foie Grass, souflés, queijos tipo gorgonzola, brie, roquefort, porta salut.

Elaboração: Após a colheita e o desengace das uvas, ao mosto foi adicionado levedura selecionada, para o início da fermentação. O vinho Merlot passa por um período médio de maceração (08 dias) a uma temperatura em torno de 25 a 28°C. Conseguindo-se desta maneira uma melhor extração de aromas, taninos e matéria corante, proporcionando uma bela harmonia. Amadurece por um período de 12 meses nos tanques de inox e após é engarrafado.

 

Sobre a Dal Pizzol

Criada em 1974, a Vinícola Monte Lemos, mais conhecida por Dal Pizzol, surgiu a partir de uma proposta diferenciada que privilegia a produção controlada. Comandada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol, a vinícola elabora anualmente 300 mil garrafas (225 mil litros) e tem como enólogo responsável Dirceu Scottá.

O controle de qualidade tem início no cultivo da videira e, para isso, mantém parceria com produtores por meio de acompanhamento técnico realizado por dois enólogos e um engenheiro agrônomo da vinícola. A assessoria ocorre durante todo o processo, desde a variedade de uva a ser implantada até a colheita. Cada produtor recebe uma cartilha de procedimentos e práticas para o cultivo da videira. O material dá instruções, inclusive, sobre o limite de produção por área, variedade e sistema de condução da parreira. Essa parceria também contempla uma tabela de benefícios conforme a qualidade e tratos culturais implementados no vinhedo para cada safra.

A Dal Pizzol traz consigo uma tradição na vitivinicultura que remonta o Século XIX (1878), quando os primeiros imigrantes da família chegaram ao Brasil. Sua história expressa um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade, que lhe permitiu alcançar a qualidade dos vinhos que elabora, através do amor no cultivo de castas nobres, do trato cuidadoso na arte do vinho e de um atendimento personalizado a todos que se relacionam com a Dal Pizzol.

A vinícola faz parte da Rota Cantinas Históricas, distante 11 quilômetros do centro de Bento Gonçalves/RS. O projeto é composto por propriedades rurais que retratam a vida cotidiana dos imigrantes italianos que se instalaram nas encostas de Faria Lemos e lá cultivam a videira e seus costumes há mais de 130 anos. O passeio possibilita vasto contato com moradores locais que adoram partilhar dos seus saberes e fazeres, visita às cantinas com degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva.

Além da produção de vinhos, espumantes e sucos de excelência, a Dal Pizzol oferece momentos únicos para seus visitantes: o Enoturismo! Confira abaixo mais informações:

Ecomuseu da Cultura do Vinho: O Ecomuseu da Cultura do Vinho, que é registrado nas estâncias da museologia brasileira e também admitido na Association of Culture and Tourism Ecchange (ACTE) com sede em Stranbourg, na França, é o resultado de décadas de preservação e guarda de relíquias ligadas à cultura do vinho.

O acervo conta com centenas de utensílios e ferramentas utilizados na elaboração e consumo do vinho, fotos, documentos e uma coleção com mais de 200 garrafas nacionais e estrangeiras provenientes dos 5 continentes, dentre elas a garrafa de vinho mais antiga do Brasil, datada de 1937 e ânforas italianas originais.

Situada no coração do Ecomuseu da Cultura do Vinho, em meio a videiras históricas, a Enoteca Dal Pizzol guarda uma coleção de garrafas de safras antigas e representativas, desde a fundação da vinícola. Sua construção, ainda original, possui espessas paredes que ajudam na conservação das relíquias, que são acondicionadas uma a uma manualmente e permanecem em constante evolução a fim de potencializar e guardar toda a história que há dentro delas.

Vinhedo do Mundo: O Ecomuseu abriga uma bem organizada coleção ampelográfica privada, em campo, com cerca de 400 variedades de uvas de 30 países, chamada Vinhedo do Mundo, uma verdadeira relíquia à disposição dos visitantes.

Hoje, o Vinhedo do Mundo é considerado uma das três maiores coleções de uvas privadas do planeta, a maior da América Latina. Desde 2005, quando começou a ser desenvolvido, o projeto conta com o apoio da Embrapa Uva e Vinho e de entidades internacionais que têm contribuído com o envio de exemplares para serem cultivados na vinícola.

Desde 2011, a vinícola realiza a colheita simbólica, celebrando a cultura do vinho e a solidariedade entre as nações. Na quarta colheita simbólica, realizada no dia 8 de fevereiro de 2014, a vinícola aproveitou para lançar o VINUMMUNDI 2013, vinho produzido a partir de microvinificações com 100 variedades de uvas.

Enoteca: A Enoteca, localizada em um antigo forno da olaria, conservado e restaurado, guarda os vinhos produzidos pela empresa da família desde sua fundação em 1974. Contém ainda uma réplica do primeiro vinhedo construído pelos imigrantes, todo de madeira e sem fios de arame.

Natureza: A natureza bela e bem preservada do Ecomuseu do Vinho conta, ainda, com uma diversificada coleção botânica de espécies nativas, exóticas, ornamentais, frutíferas e medicinais, todas identificadas e catalogadas. Os animais domésticos e silvestres andam soltos e livres em simbiose perfeita com a presença humana.

Os vinhos da Dal Pizzol está localizada no km 5,3 da ERS 431, distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto