Vinho Fausto Cabernet Sauvignon Tinto Seco 187ml
  • Vinho Fausto Cabernet Sauvignon Tinto Seco 187ml
  • Vinho Fausto Cabernet Sauvignon Tinto Seco 187ml

Vinho Fausto Cabernet Sauvignon Tinto Seco 187ml

Sku: 3128

NCM: 2204.21.00

Categoria: SecoVinhoTinto

Marca: Pizzato

Quantidade Disponivel: 120 un

Prazo de Produção: 3 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 19,90

à vista R$ 18,51 economize 7% no Pix ou Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Pizzato Fausto Cabernet Sauvignon Tinto Seco é frutado, mas com complexidade e boa estrutura, provenientes de amadurecimento. Das melhores parcelas dos vinhedos de Dr.Fausto de Castro, desenvolvendo a cada safra, frutas de excelente qualidade, resultando na produção de vinhos com aceitação de vários apreciadores.

Vinho Pizzato Fausto Cabernet Sauvignon Tinto Seco: este exemplar de Cabernet é sempre uma excelente pedida!

Esta opção de 187ml é bastante utilizada como lembrancinhas de casamento, aniversário, chá de fralda, eventos, confraternizações, etc.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Vermelho-rubi acentuado, escuro com traços violáceos, e aspecto límpido.
Olfato: Aroma frutado e complexo, com notas acentuadas de amoras, cerejas e ameixa preta, traços de especiarias escuras e leve mentolado.
Paladar: Seu sabor, de médio para encorpado é extremamente frutado, de boa persistência e  agradável acidez, com taninos de textura marcante, característicos da variedade.

País: Brasil
Origem: Dois Lajeados, Serra Gaúcha - RS
Vinícola: Pizzato
Safra: Conforme Disponibilidade
Tipo: Vinho Tinto Seco Fino
Uva: Cabernet Sauvignon
Graduação Alcoólica: 13%
Volume: 750ml
Maturação em carvalho: 9 meses em barril de carvalho americano de 3º e 4º usos
Temperatura de Consumo: 15ºC - 18ºC
Harmonização: Ideal para acompanhar caças em geral, cordeiro, carnes vermelhas, peru, risotos, massas fortes e queijos maduros.

DESTAQUES

-88-90 pontos – Vários painéis pelo Brasil e no Exterior
-Exportado para diversos mercados pela muito boa relação qualidade/preço: EUA, Canadá, Noruega, Reino Unido, Alemanha, China e Japão

Vinícola Pizzato: Uva e vinho no DNA

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, atividade a qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo de Vêneto/Itália ao final dos 1800. Os integrantes da Família são responsáveis por todo o processo que faz o vinho uma bebida de identidade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. Hoje a Família vê os vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos brasileiros e internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas de vinhos de destaque, no Brasil e no exterior.

A personalidade é fruto da interação entre o objeto/ser e as transformações decorrentes de vivência, educação e experiência; é dessa forma que sua estrutura se torna íntegra ao longo dos vários estágios da existência, do nascimento à lembrança.

Fruto da paixão e dedicação de Plínio Pizzato, que usa suas décadas de viticultor para garantir toda a excelência aos vinhos Pizzato: toda a energia utilizada nos vinhedos para ser convergida posteriormente em vinhos de personalidade e equilíbrio únicos.

Do plantio da uva ao sacar da rolha, um vinho Pizzato é elaborado para expressar aromas e sabores característicos, ressaltando a experiência sensorial em um todo harmônico que representa a sua origem.

  O que é a Denominação de Origem?  

O Vale dos Vinhedos foi a primeira Indicação Geográfica Brasileira da história; inicialmente como Indicação de Procedência (2001), passou a certificar os vinhos e espumantes com D.O. em 2009. Com apenas 73 km², apresenta a maior concentração de vinícolas dedicadas a elaboração de vinhos finos na América do Sul, sendo pioneira na modernização da viti-vinicultura Brasileira ao final do Século XX. Os vinhos elaborados a partir de uvas de algumas variedades selecionadas, comprovadamente provenientes do Vale dos Vinhedos e que passam por critérios de qualificação analítica e sensorial, podem ostentar um selo identificador de origem e de parâmetros de qualidade, o selo da D.O.V.V (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos).

A cultivar autorizada para o vinho tinto é o Merlot, uva emblemática do Vale dos Vinhedos e as variedades Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e o Tannat para cortes complementares. Para o vinho branco a cultivar principal é o Chardonnay e o Riesling Itálico como variedade auxiliar para o corte. Nos espumantes (brancos ou rosados) o Chardonnay e/ou Pinot Noir são as principais e o Riseling Itálico com auxiliar para corte. A Pizzato Vinhas e Vinhos atualmente conta com sete rótulos com Denominação de Origem D.O.V.V. três vinhos tintos, dois vinhos brancos e dois espumantes.

     

Vale dos Vinhedos

A primeira Indicação Geográfica Brasileira

Localizado em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, onde estão as instalações da vinícola e a Família, com vinhedos desde 1968. Os vinhos da PIZZATO, elaborados com uvas do Vale dos Vinhedos, têm a filosofia de serem concentrados, complexos e com boa capacidade de amadurecimento. Provêm de parreiras mais antigas, de baixa produção por planta, permitindo que se explore a máxima de que os vinhos melhoram com o amadurecimento.

   

Doutor Dausto

Este vinhedo, localizado em Doutor Fausto de Castro, Dois Lajeados, Serra Gaúcha, existe desde 1985. As condições gerais de clima são um misto entre as da Serra Gaúcha e as do Planalto Gaúcho, com topografia de relevo menos acidentado, e maior circulação de ar. Está a 50 km do Vale dos Vinhedos, em direção ao Planalto gaúcho.

Com as uvas deste vinhedo, elabora-se o FAUSTO, de PIZZATO, caracterizado por uma gama de vinhos frutados, jovens e de corpo médio.

 

   

"VINHOS E ESPUMANTES PIZZATO: Não se entende, se sente!"

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!