Vinho Lidio Carraro Singular Tempranillo 2010 750ml
  • Vinho Lidio Carraro Singular Tempranillo 2010 750ml
  • Vinho Lidio Carraro Singular Tempranillo 2010 750ml

Vinho Lidio Carraro Singular Tempranillo 2010 750ml

Sku: 2236

NCM: 2204.21.00

Categoria: SecoVinhoTinto

Marca: Lídio Carraro

Quantidade Disponivel: 60 un

Prazo de Produção: 2 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 189,00

à vista R$ 175,77 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Lidio Carraro Singular 2010 Tempranillo Tinto Seco possui uma explosão aromática de frutas secas, figo, passas, notas de amêndoa, café e licor de cacau. Encanta por sua complexidade e força.

A linha Singular da Vinícola Lidio Carraro é essencial e original como cada elemento da criação. A descoberta da vocação de novas uvas em território brasileiro em uma expressão pura e incomparável.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Vermelho rubi denso e profundo. Lágrimas preguiçosas, marcando seu volume e consistência.
Olfato:  Instigantes notas de frutas negras maduras, intensa nota de café, aromas tostados, evoluindo para amêndoas,figo seco, cravo e chocolate.
Paladar: Sabor marcante que preenche o paladar complementado pela força de seus taninos maduros que fornecem uma persistência agradável no retrogosto. Um vinho de personalidade marcante e de impacto.

País: Brasil
Origem: Encruzilhada do Sul l Serra do Sudeste l RS
Vinícola: Lidio Carraro
Safra: 2010
Tipo: Vinho Tinto Seco Fino
Uva: 100% Tempranillo
Graduação Alcoólica: 13%
Açúcar residual: 1,3 (g/l)
Acidez total (g/l ác.tartárico): 5,5
Volume: 750ml
Maturação em carvalho: sem passagem
Temperatura de Consumo: 16ºC - 18ºC
Harmonização: Carnes grelhadas, carne de caça, pesto de basílico e bacalhau.

Proposta: Uma explosão aromática de frutas secas, figo, passas, notas de amêndoa, café e licor de cacau. Encanta por sua complexidade e força.

Elaboração: As uvas são diretamente depositadas em tanques de fermentação por meio de gravidade, sem sofrer qualquer ação mecânica de bombeamento. A fermentação ocorre em tanques de aço inoxidável, no sistema tradicional, em um período de macerações que variam de 18 a 25 dias. Para a extração dos compostos presentes nas cascas, um sistema automático de remontagem tem sido utilizado para melhorar a dissolução dos compostos e para evitar que se rasgue as cascas. Após a fermentação maloláctica e decantação, o vinho permanece por mais 14 meses nos tanques até o seu engarrafamento. O vinho não é filtrado como um objetivo de manter intactas as suas características.

Microclima: Solo de origem granítica, com baixo teor de matéria orgânica e boa drenabilidade. Vinhedo: As videiras são conduzidas pelo sistema de espaldeira, com uma produção de 1,0 Kg/planta. Para o correto equilíbrio vegetativo da planta, foram realizadas podas verdes para estabelecer uma boa atividade da parede foliar fotossintetizante, além de reduzir signicativamente a produção de uva por planta. Densidade de plantas: 3300 plantas / ha.

Colheita: Decidido o ponto ideal de vindimar, as uvas são colhidas manualmente de acordo com seu ponto de maturação completa e transportadas em caixas de plástico, no menor espaço de tempo antes de serem elaboradas na vinícola. 

Engarrafamento: 6.998 garrafas numeradas

Enólogo: Giovanni Carraro

 

 A Lidio Carraro

A Lidio Carraro é uma vinícola boutique de propriedade familiar, de descendentes de imigrantes italianos que se dedica no ramo da viticultura há mais de cinco gerações.

Inspirada na busca pela identidade e excelência do vinho brasileiro e comprometida a elaborar somente vinhos de Primeira Linha, a Lidio Carraro surgiu no mercado quebrando paradigmas. Com uma filosofia Purista, de resgate à essência e a integridade do vinho, todo o processo da Lidio Carraro é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem.

Ao longo da sua trajetória, a vinícola tem se destacado pela qualidade diferenciada e tem sido reconhecida pelo espírito jovem, ousado e de vanguarda.

“Trazemos no sangue, nas mãos e no coração a paixão em elaborar os melhores vinhos”.
Lidio Carraro.

Um projeto nascido de um sonho antigo do Lidio e que foi despertado, entre taças de vinhos e calorosas conversas ao redor da mesa, pelo envolvimento e interesse de toda família em elaborar vinhos com o propósito de transcender o ideal de Excelência contida em cada garrafa: compartilhar e despertar Vida entre as pessoas, com Paixão e Autenticidade.

Vinhedos 

No ramo da viticultura há mais de cinco gerações, a família Lidio Carraro iniciou o projeto da Vinícola implantando novos vinhedos em duas regiões de localização privilegiada no Rio Grande do Sul: Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves e na Serra do Sudeste, em Encruzilhada do Sul.

Vale dos Vinhedos

A implantação dos Vinhedos da Lidio Carraro na região do Vale ocorreu a partir de 1998 com o mapeamento das parcelas e escolha dos clones das variedades: Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Tannat, cepas que compõem com exclusividade o corte do Lidio Carraro Grande Vindima Quorum.

Encruzilhada do Sul

Em 2001 a Lidio Carraro também iniciou o mapeamento das parcelas e escolha do material genético ideal para a implantação dos primeiros vinhedos no município de Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul. Inicialmente as cepas escolhidas foram as “clássicas” Chardonnay, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat, seguidas de variedades novas para verificar a adaptação e potencial como Malbec, Tempranillo, Touriga Nacional, Teroldego, Nebbiolo, entre outras ao longo dos anos.

Gestão Vinhedos

O rigor e a atenção em cada detalhe do processo tem como objetivo extrair todo o potencial e vocação das uvas de cada uma das parcelas, permitindo originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.

Colheita Manual

O trabalho meticuloso de manejo nos vinhedos buscando o equilíbrio e a sanidade perfeita das uvas e a colheita são feitos de forma manual. O próprio Lidio Carraro cuida pessoalmente, juntamente com sua equipe, para que cada uva esteja perfeitamente madura e sadia.

Gestão Enológica

A Lidio Carraro foi pioneira no país a implantar o sistema por gravidade para o recebimento das uvas e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. O investimento constante em conhecimento, pesquisa, tecnologia e inovação nos permite elaborar vinhos de referência em qualidade e personalidade.

“Nosso objetivo é elaborar vinhos de grande qualidade e personalidade única, que revelam a pureza da fruta e a expressão do Terroir de origem”.Giovanni Carraro, enólogo Lidio Carraro.

Conceito Purista

Desde o início do projeto a Lidio Carraro concentrou-se em elaborar vinhos que se destacam pelo estilo próprio e excelência e, ao mesmo tempo, resgatam a pureza de expressão de cada variedade, traduzindo a ‘essência’ do terroir de origem. Deste conceito nasceu um método próprio de gestão técnica vitivinícola, denominado Filosofia Purista: uma fusão de conhecimento, técnica e arte em busca do “vinho ideal”.

  • Vinhedos próprios
  • Colheita manual
  • Produção limitada
  • Vinificação por parcelas
  • Sem madeira
  • Sem filtração*
  • Sem adição de açúcar
  • Vinificação por gravidade
  • Clarificação à frio, sem aditivos
  • Sem correções enológicas*exceto para os vinhos que não fazem fermentação malolática, cujo processo é uma filtração ‘física’ através de uma membrana

 

A arte dos melhores vinhos.

Uma marca. Uma história. Um conceito... um estilo de vida.

O conceito Purista Lidio Carraro transcende o próprio vinho e reflete a tricotomia da integralidade do ser humano, a fim de resgatarmos a verdadeira essência, e assim, feito “vinho novo”, despertarmos para o real sentido de identidade e propósito na extraordinária jornada da vida.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!