Vinho Maximo Boschi Biografia Merlot Tinto 750ml
  • Vinho Maximo Boschi Biografia Merlot Tinto 750ml
  • Vinho Maximo Boschi Biografia Merlot Tinto 750ml

Vinho Maximo Boschi Biografia Merlot Tinto 750ml

Sku: 4301

Categoria: SecoTintoVinho

Marca: Maximo Boschi

Quantidade Disponivel: 120 un

Prazo de Produção: 1 dia útil

Unidade: un
un

Por R$ 168,00

à vista R$ 156,24 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Maximo Boschi Biografia Merlot Tinto é feito com uvas 100% Merlot, uma das mais emblemáticas variedades de uvas tintas do Brasil, é a matéria prima para esta obra. Para elaboração do vinho Maximo Boschi Biografia Merlot, são cultivadas uvas com maturação e teores de açúcar elevados, que expressam a máxima qualidade da região em que são cultivadas, a Campanha Gaúcha. Neste exemplar, a vinícola imprime sua paixão por elaborar vinhos únicos, extraindo o maior proveito das características da uva e da elaboração. O vinho estagia em barricas de carvalho francês por 14 meses, gerando um vinho agradável ao paladar, com muita presença, de enorme capacidade para guarda e excelente evolução em taça.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual:  Coloração vermelho rubi intenso, com leves nuances atijoladas. 
Olfato:  Aromas que remetem a frutas cristalizadas, chocolate, café, pimenta e tabaco, além de revelar um leve tostado, proveniente do seu estágio em barricas de carvalho francês.
Paladar:  De corpo marcante, em boca se destaca pela maciez e toques aveludados e maduros, com final persistente e que provoca uma sensação levemente adocicada.

País: Brasil
Origem: Campanha Gaúcha - RS
Vinícola: Maximo Boschi
Tipo: Vinho Tinto Seco Fino
Safra: Verificar disponibilidade
Uvas: Merlot
Graduação Alcoólica: 13%
Volume: 750ml
Maturação em carvalho: 14 meses em barricas de carvalho francês
Estimativa de Guarda: 5 anos
Temperatura de Consumo: 15ºC - 17ºC
Harmonização: Acompanha massas, molhos brancos, queijos de média maturação, carnes magras e fondue.

Elaboração: Vinho elaborado a partir de uvas de plantas certificadas em terroir adequado, que produzem de 3 a 4 kg por planta e atingem alta maturação fenólica. Após fermentação pré-fermentativa a frio, a fermentação ocorre com temperaturas entre 24 e 26 ºC e maceração peculiar de 20 dias. Permanece 14 meses em barricas de carvalho francês, onde realiza fermentação malolática. Para afinamento de taninos, permanece em tanques de aço inox por 18 meses, para, sem filtração, ser envasado e repousar em caves até sua comercialização.

 

Sobre a Vinícola Maximo Boschi

A Vinícola Maximo Boschi iniciou seus trabalhos no ano de 2000. Seus fundadores, Renato Antônio Savaris e Daniel Dalla Valle, possuem vasta experiência no setor vitivinícola. Juntos, acumulam no currículo passagens por vinícolas tradicionais do setor enológico, como a francesa Maison Forestier e o grupo vitivinícola Famiglia Valduga.

Elaborar obras que proporcionem uma experiência inesquecível. A partir de uvas excepcionais, a Vinícola Maximo Boschi elabora vinhos e espumantes que figuram entre notáveis do mundo do vinho. A vinícola, nos últimos anos, foi contemplada com premiações internacionais e nacionais de grande reconhecimento como Brazil Wine Challenge - etapa brasileira, organizada pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Guia Descorchados e Guia Adega.

Vinícola Maximo Boschi
- Localização: Linha 15 da Graciema, 570 - Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves/RS - Brasil 
- Obras: Vinhos tintos de guarda, vinhos tintos jovens, espumantes método clássico tradicional (Champenoise) e espumantes método Martinotti (Charmat).
- Enólogos: Renato Antônio Savaris, Daniel Dalla Valle, Lucas Foppa Alves

Nossos enólogos

Em caráter teórico, enólogo é o profissional responsável pela elaboração de vinhos, espumantes, sucos e derivados de uva. Em caráter prático é um apaixonado. Um artista. O enólogo, em conjunto com a natureza, marca no vinho a região, a particularidade de cada uva e cada processo, além do seu próprio estilo. Estas características são fundamentais e compõem cada produto de maneira única. Renato Antônio Savaris, enólogo e neto do patriarca Maximo Boschi, possui ampla experiência e amor ao vinho, formado na tradicional escola de Bento Gonçalves, com passagens pela francesa Maison Forestier e pela vinícola Casa Valduga. Daniel Dalla Valle, também enólogo fundador, é detentor de memorável carreira contemplada por estágios na França e premiação de ABE "Enólogo do Ano", atualmente também enólogo chefe da Famiglia Valduga. Em 2016, a equipe Maximo Boschi de enólogos ampliou. O enólogo Lucas Foppa Alves, formado em Bento Gonçalves, ingressou no quadro da vinícola, com carreira formada por estágios na Espanha, Estados Unidos da América e passagens pela vinícola Chandon do Brasil. Esta é a equipe que se dedica, com todo o empenho e paixão pela uva e pelo vinho, às obras, elaboradas para agradar paladares exigentes, da Vinícola Maximo Boschi.

Fundador - Daniel Dalla Valle 
Enólogo com memorável carreira contemplada por estágios na França. Mais jovem enólogo a ser contemplado com o prêmio ABE "Enólogo do Ano", em 2011. Atualmente também é enólogo chefe da Famiglia Valduga. 

Fundador - Renato Antônio Savaris 
Enólogo com ampla experiência e amor ao vinho. Formado na tradicional escola de Bento Gonçalves, com passagens pela francesa Maison Forestier e pela vinícola Casa Valduga. 

Enólogo Residente - Lucas Foppa Alves 
Enólogo formado em Bento Gonçalves. Possui em sua carreira estágio na Espanha (Centro Andaluz de Investigaciones Vitivinícolas - UCA) e Estados Unidos (Rombauer Vineyards - Napa Valley), além de passagens pela vinícola Chandon do Brasil (Moët Hennessy - França).

As obras elaboradas pela Vinícola Maximo Boschi são criadas para atender paladares exigentes. Com uma elaboração singular, a vinícola conta, em seu portfólio, com vinhos tintos de guarda, vinhos brancos envelhecidos e maturados em carvalho e espumantes evoluídos no método clássico.

A vinícola está localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, coração da principal região de elaboração de vinhos no Brasil. O principal diferencial da Vinícola Maximo Boschi está nas suas uvas: vinhos de guarda, potentes e maduros só são gerados a partir de uvas excepcionais. É este ponto que gera o efeito engrandecedor de cada taça sob a assinatura da vinícola.

MAXIMO BOSCHI: Obras elaboradas para agradar paladares exigentes.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Fale Conosco
×