Vinho Maximo Boschi Vezzi Calisto Cabernet Sauvignon Tinto 750ml
  • Vinho Maximo Boschi Vezzi Calisto Cabernet Sauvignon Tinto 750ml

Vinho Maximo Boschi Vezzi Calisto Cabernet Sauvignon Tinto 750ml

Sku: 4307

Categoria: SecoTintoVinho

Marca: Maximo Boschi

Quantidade Disponivel: 118 un

Prazo de Produção: 1 dia útil

Unidade: un
un

Por R$ 67,00

à vista R$ 62,31 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Maximo Boschi Vezzi Calisto Cabernet Sauvignon Tinto é elaborado sem o uso do carvalho, com mínima interferência. Para demostrar o potêncial da região, a uva é colhida em um ponto de alta maturação e gera aromas frutados únicos, com toques complexos e refrescantes, auxiliados por 180 dias de afinamento em aço inox e repouso em garrafa.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual:  Coloração rubi com leves reflexos violáceos.
Olfato:  Aromas frutados intensos, lembrando frutas vermelhas, com notas de hortelã e menta.
Paladar:  Leve, equilibrado, taninos doces e maduros, com retrogosto marcante e fresco.

País: Brasil
Origem: Campanha Gaúcha - RS
Vinícola: Maximo Boschi
Tipo: Vinho Tinto Seco Fino
Safra: Verificar disponibilidade
Uvas: Cabernet Sauvignon
Graduação Alcoólica: 13%
Volume: 750ml
Maturação em carvalho: Sem passagem
Temperatura de Consumo: 12ºC - 16ºC
Harmonização: Acompanha pratos de estrutura média, pizzas, aperitivos, tábuas de frios. Para apreciadores de vinhos tintos, recomenda-se também o consumo por si só.

Elaboração: Vinho elaborado a partir da uva tinta mais plantada e difundida no mundo, obtida de plantas que produzem de 9 a 10 kg e atingem ótima maturação fenólica. Processo de maceração pré-fermentativa à frio de 4 dias e, após, a fermentação ocorre entre 20 e 24º. O vinho é maturado durante 180 dias em tanques de aço inox, para ser envasado e repousar em caves até a sua comercialização

 

Vinícola Maximo Boschi

A Vinícola Maximo Boschi iniciou seus trabalhos no ano de 2000. Seus fundadores, Renato Antônio Savaris e Daniel Dalla Valle, possuem vasta experiência no setor vitivinícola. Juntos, acumulam no currículo passagens por vinícolas tradicionais do setor enológico, como a francesa Maison Forestier e o grupo vitivinícola Famiglia Valduga.

Elaborar obras que proporcionem uma experiência inesquecível. A partir de uvas excepcionais, a Vinícola Maximo Boschi elabora vinhos e espumantes que figuram entre notáveis do mundo do vinho. A vinícola, nos últimos anos, foi contemplada com premiações internacionais e nacionais de grande reconhecimento como Brazil Wine Challenge - etapa brasileira, organizada pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), Guia Descorchados e Guia Adega.

Vinícola Maximo Boschi
- Localização: Linha 15 da Graciema, 570 - Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves/RS - Brasil 
- Obras: Vinhos tintos de guarda, vinhos tintos jovens, espumantes método clássico tradicional (Champenoise) e espumantes método Martinotti (Charmat).
- Enólogos: Renato Antônio Savaris, Daniel Dalla Valle, Lucas Foppa Alves

Nossos enólogos

Em caráter teórico, enólogo é o profissional responsável pela elaboração de vinhos, espumantes, sucos e derivados de uva. Em caráter prático é um apaixonado. Um artista. O enólogo, em conjunto com a natureza, marca no vinho a região, a particularidade de cada uva e cada processo, além do seu próprio estilo. Estas características são fundamentais e compõem cada produto de maneira única. Renato Antônio Savaris, enólogo e neto do patriarca Maximo Boschi, possui ampla experiência e amor ao vinho, formado na tradicional escola de Bento Gonçalves, com passagens pela francesa Maison Forestier e pela vinícola Casa Valduga. Daniel Dalla Valle, também enólogo fundador, é detentor de memorável carreira contemplada por estágios na França e premiação de ABE "Enólogo do Ano", atualmente também enólogo chefe da Famiglia Valduga. Em 2016, a equipe Maximo Boschi de enólogos ampliou. O enólogo Lucas Foppa Alves, formado em Bento Gonçalves, ingressou no quadro da vinícola, com carreira formada por estágios na Espanha, Estados Unidos da América e passagens pela vinícola Chandon do Brasil. Esta é a equipe que se dedica, com todo o empenho e paixão pela uva e pelo vinho, às obras, elaboradas para agradar paladares exigentes, da Vinícola Maximo Boschi.

Fundador - Daniel Dalla Valle 
Enólogo com memorável carreira contemplada por estágios na França. Mais jovem enólogo a ser contemplado com o prêmio ABE "Enólogo do Ano", em 2011. Atualmente também é enólogo chefe da Famiglia Valduga. 

Fundador - Renato Antônio Savaris 
Enólogo com ampla experiência e amor ao vinho. Formado na tradicional escola de Bento Gonçalves, com passagens pela francesa Maison Forestier e pela vinícola Casa Valduga. 


Enólogo Residente - Lucas Foppa Alves 
Enólogo formado em Bento Gonçalves. Possui em sua carreira estágio na Espanha (Centro Andaluz de Investigaciones Vitivinícolas - UCA) e Estados Unidos (Rombauer Vineyards - Napa Valley), além de passagens pela vinícola Chandon do Brasil (Moët Hennessy - França). 

As obras elaboradas pela Vinícola Maximo Boschi são criadas para atender paladares exigentes. Com uma elaboração singular, a vinícola conta, em seu portfólio, com vinhos tintos de guarda, vinhos brancos envelhecidos e maturados em carvalho e espumantes evoluídos no método clássico.

A vinícola está localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, coração da principal região de elaboração de vinhos no Brasil. O principal diferencial da Vinícola Maximo Boschi está nas suas uvas: vinhos de guarda, potentes e maduros só são gerados a partir de uvas excepcionais. É este ponto que gera o efeito engrandecedor de cada taça sob a assinatura da vinícola.

MAXIMO BOSCHI: Obras elaboradas para agradar paladares exigentes.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Fale Conosco
×