Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto 375ml
  • Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto 375ml
  • Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto 375ml

Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto 375ml

Sku: 3122

Categoria: SecoTintoVinho

Marca: Pizzato

Quantidade Disponivel: 24 un

Prazo de Produção: 1 dia útil

Unidade: un
un

Por R$ 43,90

à vista R$ 40,83 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto é o vinho que melhor representa a história da Pizzato, tendo sido elaborado em todas as colheitas, desde a primeira, em 1999; em tal colheita foi o único a ser elaborado a partir de vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos, local onde a família Plínio Pizzato foi pioneira no sistema de condução em espaldeiras (simples e lira) desde meados dos anos 1980. Para saber mais sobre o tipo espaldeira, acesse o link https://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Uva/UvasViniferasRegioesClimaTemperado/conducao.htm 

Desde a primeira edição, o Vinho Pizzato Reserva Merlot Tinto ajudou a definir o que é hoje a base dos vinhos tintos com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (D.O.V.V.): apenas os varietais Merlot 100% e os vinhos de corte com pelo menos 60% Merlot podem ter tal certificação.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL

Visual: Vermelho-rubi intenso
Olfato: aromas de frutas vermelhas e negras, toque sutil de couro, tostado, trufas e côco. 
Paladar: Textura envolvente, a partir de taninos macios, estruturado. Vinho maduro e de frescor, é equilibrado. Sabor permanente em boca e frutado, com aromas finais lembrando amoras e ameixas e especiarias doces.

País: Brasil
Origem: Vale dos Vinhedos - RS
Vinícola: Pizzato
Safra: 2015
Tipo: Vinho Tinto Seco Fino
Uva: Merlot
Graduação Alcoólica: 13.5% 

Açúcar residual :2,2 (g/l)
Volume: 375ml ( Meia Garrafa)
Maturação em barril de carvalho: 11 meses (1º e 2º usos, francês, Média Tostagem)
Estimativa de Guarda: 10 anos
Temperatura de Consumo: 15ºC - 18ºC
Harmonização: Aves e carnes vermelhas elegantemente temperadas, caças, porco, massas e risotos a base de funghi, queijos pouco gordurosos.

Elaboração: Fermentação e maceração em tanques de aço inoxidável, com leveduras selecionadas e temperatura controlada. Tempo total de fermentação e maceração de 11 dias. Passagem por barris de carvalho francês de média tostagem (MT),de primeiro e segundo usos.

Proposta: Com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos  (desde 2009) e Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos (da 2002 à 2008). Vinho estruturado, mas com muita elegância. Para beber agora ou amadurecer (bom potencial de guarda). Passagem estruturada por barris de carvalho (1º e 2º usos). Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas do vinhedo Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos. Lotes limitados, com numeração das garrafas. Opção em 375 ml.

Vinhedo: Nome: Santa Lúcia. Região: Vale dos Vinhedos. Localização: 29°10'17.91"S, 51°36'05.59"O, 495 m.a.n.m. Arquitetura: Espaldeiras com orientação norte-sul. Solo: De origem basáltica, franco, com pedregulhos e argiloso Colheita: manual.

DESTAQUES

  • Melhor vinho do primeiro Guia de Vinhos Brasileiros da história (2000)
  • Por vários anos (desde 2000), referência para o Merlot brasileiro
  • “Primeiro vinho cult brasileiro da primeira vinícola boutique brasileira” (Wine Style)
  • 91 pontos na revista alemã Weinwirtschaft
  • 90 pontos – vários painéis pelo Brasil e no exterior (várias colheitas)
  • 17 pontos Jancis Robinson
  • Melhor tinto da D.O.V.V. (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos)
  • Vinho do ano Revista Gula
  • Medalha de ouro em concurso internacional de vinhos do Brasil (OIV)
  • Melhor vinho brasileiro já degustado – Valor Econômico/Jorge Lucki
  • Exportado para diversos mercados: EUA, Canadá, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Polônia

 

Pizzato Vinhas e Vinhos

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, atividade a qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo de Vêneto/Itália ao final dos 1800. Os integrantes da Família são responsáveis por todo o processo que faz o vinho uma bebida de identidade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. Hoje a Família vê os vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos brasileiros e internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas de vinhos de destaque, no Brasil e no exterior.

A personalidade é fruto da interação entre o objeto/ser e as transformações decorrentes de vivência, educação e experiência; é dessa forma que sua estrutura se torna íntegra ao longo dos vários estágios da existência, do nascimento à lembrança.

Do plantio da uva ao sacar da rolha, um vinho Pizzato é elaborado para expressar aromas e sabores característicos, ressaltando a experiência sensorial em um todo harmônico que representa a origem.

  O que é a Denominação de Origem?  

O Vale dos Vinhedos foi a primeira Indicação Geográfica Brasileira da história; inicialmente como Indicação de Procedência (2001), passou a certificar os vinhos e espumantes com D.O. em 2009. Com apenas 73 km², apresenta a maior concentração de vinícolas dedicadas a elaboração de vinhos finos na América do Sul, sendo pioneira na modernização da viti-vinicultura Brasileira ao final do Século XX. Os vinhos elaborados a partir de uvas de algumas variedades selecionadas, comprovadamente provenientes do Vale dos Vinhedos e que passam por critérios de qualificação analítica e sensorial, podem ostentar um selo identificador de origem e de parâmetros de qualidade, o selo da D.O.V.V (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos).

A cultivar autorizada para o vinho tinto é o Merlot, uva emblemática do Vale dos Vinhedos e as variedades Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e o Tannat para cortes complementares. Para o vinho branco a cultivar principal é o Chardonnay e o Riesling Itálico como variedade auxiliar para o corte. Nos espumantes (brancos ou rosados) o Chardonnay e/ou Pinot Noir são as principais e o Riseling Itálico com auxiliar para corte. A Pizzato Vinhas e Vinhos atualmente conta com sete rótulos com Denominação de Origem D.O.V.V. três vinhos tintos, dois vinhos brancos e dois espumantes.

Parallax sobre 2Galeria 4

Vale dos Vinhedos

A primeira Indicação Geográfica Brasileira

Localizado em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, onde estão as instalações da vinícola e a Família, com vinhedos desde 1968. Os vinhos da PIZZATO elaborados com uvas do Vale dos Vinhedos têm a filosofia de serem concentrados, complexos e com boa capacidade de amadurecimento. Provêm de parreiras mais antigas, de baixa produção por planta, permitindo que se explore a máxima de que os vinhos melhoram com o amadurecimento.

  • Localização
    29°10'17.91"S 
    51°36'05.59"O

  • Clima subtropical temperado,
    região serrana, altitude de 450 a 650m
  • Composição do solo
    De origem basáltica, argiloso, com pedregulhos
  • Arquitetura
    Espaldeiras com orientação norte-sul

Parallax Rota das VinícolasGaleria 5

Doutor Dausto

Este vinhedo, localizado em Doutor Fausto de Castro, Dois Lajeados, Serra Gaúcha, existe desde 1985. As condições gerais de clima são um misto entre as da Serra Gaúcha e as do Planalto Gaúcho, com topografia de relevo menos acidentado, e maior circulação de ar. Está a 50 km do Vale dos Vinhedos, em direção ao Planalto gaúcho.

Com as uvas deste vinhedo, elabora-se o FAUSTO, de PIZZATO, caracterizado por uma gama de vinhos frutados, jovens e de corpo médio.

  • Localização
    28°95'72.4"S 
    51°79'94.15"O
  • Clima subtropical temperado,
    região serrana
  • Composição do solo
    Origem basáltica, franco, argiloso e com pedregulhos
  • Arquitetura
    Espaldeiras com orientação norte-sul
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto
Fale Conosco
×