Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto 750ml
  • Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto 750ml
  • Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto 750ml

Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto 750ml

Sku: 3101

Categoria: SecoVinhoTinto

Marca: Pizzato

Quantidade Disponivel: 51 un

Prazo de Produção: 1 dia útil

Unidade: un
un

Por R$ 90,25

à vista R$ 83,93 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Pizzato Reserva Merlot 2015 Tinto é o vinho que melhor representa a história da Pizzato, tendo sido elaborado em todas as colheitas, desde a primeira, em 1999; em tal colheita foi o único a ser elaborado a partir de vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos, local onde a família Plínio Pizzato foi pioneira no sistema de condução em espaldeiras (simples e lira) desde meados dos anos 1980. Para saber mais sobre o tipo espaldeira, acesse o link https://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Uva/UvasViniferasRegioesClimaTemperado/conducao.htm 

Desde a primeira edição, o Vinho Pizzato Reserva Merlot Tinto ajudou a definir o que é hoje a base dos vinhos tintos com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (D.O.V.V.): apenas os varietais Merlot 100% e os vinhos de corte com pelo menos 60% Merlot podem ter tal certificação.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL

Visual: Vermelho-rubi intenso
Olfato: aromas de frutas vermelhas e negras, toque sutil de couro, tostado, trufas e côco. 
Paladar: Textura envolvente, a partir de taninos macios, estruturado. Vinho maduro e de frescor, é equilibrado. Sabor permanente em boca e frutado, com aromas finais lembrando amoras e ameixas e especiarias doces.

 

País: Brasil
Origem: Vale dos Vinhedos - RS
Vinícola: Pizzato
Safra: 2015
Tipo: Vinho Tinto Seco Fino
Uva: Merlot
Graduação Alcoólica: 13.5% 
Açúcar residual :2,2 (g/l)
Volume: 750ml
Maturação em barril de carvalho: 11 meses (1º e 2º usos, francês, Média Tostagem)
Estimativa de Guarda: 10 anos
Temperatura de Consumo: 15ºC - 18ºC
Harmonização: Aves e carnes vermelhas elegantemente temperadas, caças, porco, massas e risotos a base de funghi, queijos pouco gordurosos.

Elaboração: Fermentação e maceração em tanques de aço inoxidável, com leveduras selecionadas e temperatura controlada. Tempo total de fermentação e maceração de 11 dias. Passagem por barris de carvalho francês de média tostagem (MT),de primeiro e segundo usos.

Proposta: Com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos  (desde 2009) e Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos (da 2002 à 2008). Vinho estruturado, mas com muita elegância. Para beber agora ou amadurecer (bom potencial de guarda). Passagem estruturada por barris de carvalho (1º e 2º usos). Vinhedos próprios, conduzidos em espaldeiras. Das melhores parcelas do vinhedo Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos. Lotes limitados, com numeração das garrafas. Opção em 375 ml.

Vinhedo: Nome: Santa Lúcia. Região: Vale dos Vinhedos. Localização: 29°10'17.91"S, 51°36'05.59"O, 495 m.a.n.m. Arquitetura: Espaldeiras com orientação norte-sul. Solo: De origem basáltica, franco, com pedregulhos e argiloso Colheita: manual.

DESTAQUES

  • Melhor vinho do primeiro Guia de Vinhos Brasileiros da história (2000)
  • Por vários anos (desde 2000), referência para o Merlot brasileiro
  • “Primeiro vinho cult brasileiro da primeira vinícola boutique brasileira” (Wine Style)
  • 91 pontos na revista alemã Weinwirtschaft
  • 90 pontos – vários painéis pelo Brasil e no exterior (várias colheitas)
  • 17 pontos Jancis Robinson
  • Melhor tinto da D.O.V.V. (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos)
  • Vinho do ano Revista Gula
  • Medalha de ouro em concurso internacional de vinhos do Brasil (OIV)
  • Melhor vinho brasileiro já degustado – Valor Econômico/Jorge Lucki
  • Exportado para diversos mercados: EUA, Canadá, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Polônia

Pizzato Vinhas e Vinhos

Em 1999, a Família Plínio Pizzato constitui a PIZZATO Vinhas e Vinhos para agregar a elaboração de vinhos ao já existente cultivo de videiras, atividade a qual se dedica desde a imigração de Antônio Pizzato para o Brasil, vindo de Vêneto/Itália ao final dos 1800. Os integrantes da Família são responsáveis por todo o processo que faz o vinho uma bebida de identidade única, da produção de uvas à elaboração e comercialização dos vinhos, gerando um diferencial de entusiasmo, dedicação, personalidade e exclusividade traduzidos em vinho. Hoje a Família vê os vinhos entre os mais destacados em degustações e painéis de vinhos brasileiros e internacionais, além de estarem presentes em restaurantes e lojas de vinhos de destaque, no Brasil e no exterior.

A personalidade é fruto da interação entre o objeto/ser e as transformações decorrentes de vivência, educação e experiência; é dessa forma que sua estrutura se torna íntegra ao longo dos vários estágios da existência, do nascimento à lembrança.

Do plantio da uva ao sacar da rolha, um vinho Pizzato é elaborado para expressar aromas e sabores característicos, ressaltando a experiência sensorial em um todo harmônico que representa a origem.

  O que é a Denominação de Origem?  

O Vale dos Vinhedos foi a primeira Indicação Geográfica Brasileira da história; inicialmente como Indicação de Procedência (2001), passou a certificar os vinhos e espumantes com D.O. em 2009. Com apenas 73 km², apresenta a maior concentração de vinícolas dedicadas a elaboração de vinhos finos na América do Sul, sendo pioneira na modernização da viti-vinicultura Brasileira ao final do Século XX. Os vinhos elaborados a partir de uvas de algumas variedades selecionadas, comprovadamente provenientes do Vale dos Vinhedos e que passam por critérios de qualificação analítica e sensorial, podem ostentar um selo identificador de origem e de parâmetros de qualidade, o selo da D.O.V.V (Denominação de Origem Vale dos Vinhedos).

A cultivar autorizada para o vinho tinto é o Merlot, uva emblemática do Vale dos Vinhedos e as variedades Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e o Tannat para cortes complementares. Para o vinho branco a cultivar principal é o Chardonnay e o Riesling Itálico como variedade auxiliar para o corte. Nos espumantes (brancos ou rosados) o Chardonnay e/ou Pinot Noir são as principais e o Riseling Itálico com auxiliar para corte. A Pizzato Vinhas e Vinhos atualmente conta com sete rótulos com Denominação de Origem D.O.V.V. três vinhos tintos, dois vinhos brancos e dois espumantes.

Vale dos Vinhedos

A primeira Indicação Geográfica Brasileira

Localizado em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, onde estão as instalações da vinícola e a Família, com vinhedos desde 1968. Os vinhos da PIZZATO elaborados com uvas do Vale dos Vinhedos têm a filosofia de serem concentrados, complexos e com boa capacidade de amadurecimento. Provêm de parreiras mais antigas, de baixa produção por planta, permitindo que se explore a máxima de que os vinhos melhoram com o amadurecimento.

  • Localização
    29°10'17.91"S 
    51°36'05.59"O
  • Clima subtropical temperado,
    região serrana, altitude de 450 a 650m
  • Composição do solo
    De origem basáltica, argiloso, com pedregulhos
  • Arquitetura
    Espaldeiras com orientação norte-sul

Doutor Dausto

Este vinhedo, localizado em Doutor Fausto de Castro, Dois Lajeados, Serra Gaúcha, existe desde 1985. As condições gerais de clima são um misto entre as da Serra Gaúcha e as do Planalto Gaúcho, com topografia de relevo menos acidentado, e maior circulação de ar. Está a 50 km do Vale dos Vinhedos, em direção ao Planalto gaúcho.

Com as uvas deste vinhedo, elabora-se o FAUSTO, de PIZZATO, caracterizado por uma gama de vinhos frutados, jovens e de corpo médio.

  • Localização
    28°95'72.4"S 
    51°79'94.15"O
  • Clima subtropical temperado,
    região serrana
  • Composição do solo
    Origem basáltica, franco, argiloso e com pedregulhos
  • Arquitetura
    Espaldeiras com orientação norte-sul

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto
Fale Conosco
×