Battistello Moscato Giallo Vinho Branco Seco 750ml
  • Battistello Moscato Giallo Vinho Branco Seco 750ml

Battistello Moscato Giallo Vinho Branco Seco 750ml

Sku: 4258

NCM: 2204.21.00

Categoria: SecoVinhoBranco

Marca: Battistello

Quantidade Disponivel: 200 un

Prazo de Produção: 2 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 36,90

à vista R$ 34,32 economize 7% no Pix ou Transferência Bancária

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Battistello Moscato Giallo Vinho Branco Seco é elaborado 100% com uvas da variedade Moscato Giallo cultivadas em vinhedos próprios, resultando numa combinação de aromas e frescor em perfeito equilíbrio, conservando as características e a tipicidade do varietal.

O Battistello Moscato Giallo Vinho Branco Seco faz você sair da rotina com muito bom gosto!

 

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL

Visual: Seu visual é brilhante e vivaz, bela coloração amarelo ouro com reflexos esverdeados.
Olfato: Possui ótima intensidade aromática, com destaque para flores silvestres e frutas como a maçã, manga e casca de laranja, expressanto um leve toque de cidreira e mel no final.
Paladar: De ataque fresco, acidez equilibrada e bom volume em boca.

País: Brasil
Origem: Vale dos Vinhedos - RS
Vinícola: Battistello
Safra: Sob Consulta
Tipo: Vinho Branco Fino Seco
Variedades: 100% Moscato Giallo
Graduação Alcoólica: 12%
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 6ºC - 8ºC
Harmonização: É imbatível como abertura em aperitivos e também para acompanhar coquetéis, diversos tipos de queijos e pratos como peixes, frutos do mar, pizzas e massas de condimentação mais leve.

Cultivo: Uvas cultivadas nas encostas elevadas da propriedade da família, no Vale dos Vinhedos. Área de solo rochoso e fértil, de clima com boa amplitude térmica e excelente insolação, que resulta numa mescla de aromas e taninos bem estruturados.

Elaboração: A uva é desengaçada, separando-se o ráquis. Depois vai para a prensa pneumática onde somente o líquido é destinado ao tanque fermentador. O vinho permanece fermentando por 40 a 50 dias, com temperatura controlada de 16°C para não perder os aromas e as características do varietal. O vinho é estabilizado por seis meses e engarrafado após, quando já está pronto para o consumo.

Conheça a História da Vinícola Battistello

A Vinícola Battistello é integrada por descendentes do patriarca Bernardo, que imigrou para o Brasil no final do século XIX, vindo da região do Vêneto, no Norte da Itália. 

Chegando ao local, que se tornaria o Vale dos Vinhedos, Bernardo iniciou o plantio das uvas para produzir vinhos para o consumo e seu filho João Batista deu continuidade a essa tradição, tratando também de passar ao neto Zolindo as artes de cultivos de uvas e da elaboração de vinhos. 

Na década de 70 a família começou a cultivar uvas viníferas Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Ancellotta, Chardonnay e Moscato Giallo. 

Já na década de 80, foram os pioneiros na conversão dos vinhedos para o sistema de condução em espaldeira, o que possibilitou uma qualidade ímpar na produção de uvas nobres. Posteriormente os irmãos Airton, Roberto e Renato, com o apoio de seus progenitores Zolindo e Arvelina, utilizaram as práticas difundidas pelos seus antecedentes para fundar a Vinícola Battistello. O intuito dos irmãos sempre foi oferecer aos apreciadores desta fantástica bebida, um produto de excelente qualidade, o que concretizou com o recebimento de premiações logo na primeira safra elaborada no ano de 2005. Esse reconhecimento imediado motivou a produzir mais produtos, como espumantes e sucos de uvas integrais 100% naturais e sem conservantes. 

O vinho é fermentado em tanques de aço inox, com temperatura controlada e com suaves remontagens. O envelhecimento dos vinhos em barricas de madeira de carvalho, logo em seguida são engarrafadas repousando nas caves da vinícola por mais tempo.

A Vinícola Battistello foi fundada em 1° de Dezembro de 2004, teve sua primeira safra em 2005. As uvas utilizadas na elaboração dos vinhos, sucos e espumantes são cultivadas nas encostas elevadas da propriedade da família no Vale dos Vinhedos. O solo rochoso e fértil com acidez controlada, o clima com boa amplitude térmica e excelente insolação resultam numa mescla de aromas e taninos bem estruturados. 

A vinícola tem como princípio elaborar vinhos finos exclusivamente com uvas cultivadas pelos próprios familiares nos parreirais da vinícola. Total zelo pela tipicidade de cada variedade. Produção limitada com a máxima qualidade.

Confira nossa linha de produtos: 

  • Vinhos Finos Brancos

  • Vinhos Finos Rosé

  • Vinhos Finos Tintos

  • Espumantes

  • Sucos

  • Vinhos Bag in Box

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!