Vinho Salton Canônico Licoroso Rosado Doce 750ml
  • Vinho Salton Canônico Licoroso Rosado Doce 750ml
  • Vinho Salton Canônico Licoroso Rosado Doce 750ml

Vinho Salton Canônico Licoroso Rosado Doce 750ml

Sku: 2822

NCM: 2204.21.00

Categoria: LicorosoVinhoRosé

Marca: Salton

Quantidade Disponivel: 198 un

Prazo de Produção: 4 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 38,90

à vista R$ 36,18 economize 7% no Pix ou Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Salton Canônico Licoroso Rosado Doce é elaborado com três variedades de uvas: Moscato, Saint Emilion e Isabel. A Vinícola Salton iniciou a produção do Vinho Canônico no ano de 1940, a pedido do pároco local da Igreja de Bento Gonçalves. O primeiro enólogo da vinícola Antonio Nini Salton desenvolveu o vinho e até hoje é usado nas liturgias em todo o país.

O Vinho Canônico, conhecido também como vinho litúrgico, vinho de Missa ou vinho do Padre, é utilizado na Celebração da Eucaristia nas Igrajs Católicas e Ortodoxas e segue instruções rígidas do Vaticano. No momento da consagração, de acordo com os dogmas católicos, o vinho realmente se transforma no Sangue de Cristo. 

Ele também costuma receber adição de álcool etílico e, com a grande concentração de açúcar, cumpre a função de conservar o produto por mais tempo, já que o vinho tem um consumo lento, pois é utilizado uma pequena quantidade a cada missa, e precisa durar mais tempo na garrafa. A graduação alcoólica normalmente fica em torno de 16%. Apesar de ser elaborado para servir durante a celebração da santa missa, o Vinho Canônico da Salton pode ser consumido por quem aprecia vinhos mais doces, harmonizando com sobremesas como doces, compotas, tortas e como aperitivo.

Um vinho litúrgico deve ser natural, fruto da videira, puro e sem substâncias estranhas. Este é o consagrado Vinho Salton Canônico Licoroso Rosado Doce.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: De aspecto límpido, possui tonalidade caramelo escuro.
Olfato: Seus aromas são muito característicos, expressando notas intensas de uvas passas.
Paladar: Quando levado à boca, proporciona uma entrada generosa e suave, com taninos macios e aveludados no paladar.

País: Brasil
Origem: Serra Gaúcha - RS
Vinícola: Salton
Safra: Sob consulta
Tipo: Vinho Licoroso Rosado Doce
Uvas: Moscato, Saint Emilion e Isabel
Graduação Alcoólica: 16%
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 8ºC - 10ºC
Harmonização: Elaborado para ser servido na celebração Eucarística na Santa Missa, o lado gastronômico deste vinho remete a doces, compotas, tortas, ou simplesmente como aperitivo.

Elaboração: Após o esmagamento das uvas, o mosto é fermentado em contato com a película com adição de fermentos selecionados. Terminada a fermentação, o vinho é clarificado, filtrado e recebe uma dose de mosto concentrado da uva e álcool vínico, produtos oriundos da própria uva, e autorizados pela Igreja Católica.

 

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A história da Vinícola Salton começa na Itália, em 1878, quando Antonio Domenico Salton partiu da cidade de Cison di Valmarino, na região do Vêneto, à procura de oportunidades melhores no Brasil. Ele se instalou na colônia italiana de Vila Isabel, hoje denominada Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. 

A empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os irmãos Paulo, Angelo, João, José, Cesar, Luis e Antonio deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italianos. Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação "Paulo Salton & Irmãos", no centro da cidade de Bento Gonçalves.

Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas brasileiras, líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Hoje, à frente da vinícola, membros da quarta geração da família preservam o legado de seu fundador, Paulo Salton, amparados nos valores construídos ao longo dos mais de cem anos de história e inspirados pela simplicidade e pelo trabalho árduo das primeiras gerações.

   

Profissionalização: A elaboração de vinhos finos, começa em 1999, com a linha Salton Classic. Nessa época, ocorre um processo de reestruturação na empresa, na busca pela produção de vinhos e espumantes de alta qualidade, com eficiência e padrões internacionais. Uma nova planta produtiva é construída, no distrito de Tuiuty. Inaugurada em 2004, a unidade conta com tecnologia de ponta, desde o recebimento da matéria-prima até o envase das garrafas. A tradição permeia os processos, garantindo a essência de nosso trabalho, com a preocupação ao elaborar vinhos e espumantes de uma pequena vinícola, dentro de uma grande empresa. A partir de 2005, assumimos a liderança no mercado de espumantes nacionais comercializados no Brasil, conquista que se mantém até hoje.

CERTIFICAÇÃO ISO 9001 E ISO 14001: Com foco na satisfação do cliente, através da qualificação de sua gestão e da proteção do meio ambiente, a Salton trabalha com a mitigação dos impactos ambientais e na melhoria contínua. Desde 2013, a vinícola Salton tem a certificação internacional de qualidade ISO 9001, reforçando o compromisso com as melhores práticas adotadas na gestão, em nível internacional. A partir de 2016 a conquista da certificação internacional de Meio Ambiente ISO 14001, consolida sua preocupação ativa com o desenvolvimento sustentável.

  

 "Temos muitas conquistas a brindar, nesses 110 anos de história da Vinícola Salton, e convidamos você a nos acompanhar."

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!