Vinho Casa Perini Macaw Cabernet Sauvignon Tinto Demi-Sec 750ml
  • Vinho Casa Perini Macaw Cabernet Sauvignon Tinto Demi-Sec 750ml
  • Vinho Casa Perini Macaw Cabernet Sauvignon Tinto Demi-Sec 750ml

Vinho Casa Perini Macaw Cabernet Sauvignon Tinto Demi-Sec 750ml

Sku: 4430

NCM: 2204.21.00

Categoria: Cabernet SauvignonVinhoTintoDemi-SecVariedades

Marca: Casa Perini

Quantidade Disponivel: 97 un

Prazo de Produção: 4 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 31,90

à vista R$ 29,67 economize 7% no Pix ou Transferência Bancária

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Casa Perini Macaw Cabernet Sauvignon Tinto Demi-Sec é equilibrado, com boa acidez e marcante presença em boca. Ideal para aqueles momentos de descontração com os amigos, Macaw é um vinho para se beber sem compromisso, com característica descolada e sem a formalidade de ser degustado apenas em ocasiões específicas. De sabor leve e fácil de se apreciar, é uma bebida jovem e irreverente. Divirta-se com a versatilidade de Macaw!

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL

Visual: Coloração rubi intenso.
Olfato:  Aromas lembram frutas vermelhas e especiarias.
Paladar: Acompanha desde pratos clássicos do dia a dia até saborosos lanches como sanduíches naturais.

País: Brasil
Origem: Serra Gaúcha - RS
Vinícola: Casa Perini
Tipo: Vinho Tinto Demi-Sec Fino
Variedades: 100% Cabernet Sauvignon
Graduação Alcoólica: 11,5%
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 14ºC - 16Cº
Harmonização: Acompanha desde pratos clássicos do dia a dia até saborosos lanches como sanduíches naturais.

 

A Casa Perini

Em 1929 o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, quando os fornecia para cerimônias festivas da comunidade local, no Vale Trentino, em Farroupilha. Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, seu filho viria a promover mudanças maiores. “Em outubro de 1970 resolvi ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, busco a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada, pois sem uma equipe profissional a arte de elaborar vinhos perde criatividade e talento.” E o que seria de qualquer arte sem esses elementos? O reconhecimento vem a cada prêmio alcançado e a cada consumidor satisfeito, o que se comprova com a conquista de mais de 200 medalhas nacionais e internacionais e, principalmente, com a recente premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits). “Agradeço, em nome da família, aos apreciadores de vinhos que nos ajudam a fazer melhor em cada safra. Um brinde à evolução!” – Benildo Perini, Diretor-Presidente.

Visando a evolução na elaboração de seus produtos, a vinícola vem investindo de maneira crescente em estrutura e tecnologia para conciliar recursos técnicos com o fator humano em prol do vinho. A vinícola também foi pioneira em desenvolver um sistema de rastreabilidade completa, que começa no vinhedo e segue até o produto engarrafado, garantindo a origem do conteúdo de cada garrafa que chega às taças dos apreciadores. Durante todo o processo, entre os quais estão a colheita, a fermentação e o envelhecimento em barricas, há o constante zelo pela uva para que o vinho se mantenha em sua expressão máxima, com as características da terra onde a família Perini chegara há mais de 100 anos e as quais hoje podem ser compartilhadas em sensações desfrutadas em cada garrafa. Além disto, a Casa Perini utiliza em seus vinhedos o processo TPC (Thermal Pest Control) que garante maior sanidade as uvas e redução do uso de agentes químicos. Este sistema consiste em utilizar ar seco quente nos vinhedos em épocas específicas. Este ar ajuda a videira a se fortalecer e gerar uvas mais saudáveis. É um processo totalmente livre de agentes químicos e sustentável. 

A Casa Perini está localizada na Serra Gaúcha, mais especificamente no Vale Trentino, região montanhosa proprícia para o cultivo de videiras. Por apresentar invernos rigorosos, verões quentes com noites amenas, solo e altitude adequados, a região produz uvas de qualidade superior, excelentes para a elaboração de sucos, vinhos e espumantes.

Cuidados dos Vinhedos

 A Casa Perini utiliza o sistema de espaldeiras em forma de "Y", na qual a livre circulação de ar e a maior incidência de raios solares sobre as videiras proporcionam uvas com grande concentração de açúcares e matérias corantes, indispensáveis para a elaboração de vinhos de qualidade superior. Além disso, a Casa Perini utiliza o processo de TPC (Thermal Pest Control), que garante maior sanidade das uvas. 

Colheita Manual

Todas as uvas são colhidas manualmente e colocadas em caixas de até 20Kg. Após a colheita, as uvas são selecionadas - garantindo que sejam utilizados somente os melhores cachos no processo de produção.

Vinimatic

A Casa Perini é a única vinícola brasileira a utilizar os tanques de fermentação e maceração Vinimatic para seus vinhos tintos. São tanques de temperatura e rotação controladas que garantem aos vinhos tintos taninos mais elegantes e redondos.

Na Casa Perini são produzidos os produtos das marcas Casa Perini, Arbo, Macaw e Jota Pe.

Linha Casa Perini:  Esta linha é detentora das marcas Qu4tro, Fração Única, Vitis, Éden, Nuances, Solidário e os espumantes produzidos com os métodos tradicional, charmat e os moscatéis. Toda a dedicação da Casa Perini resulta em vinhos com aromas, sabores e nuances que os tornam únicos.

Linha ArboOs vinhos Arbo da Casa Perini traduzem uma proposta de vinhos jovens e elegantes por excelência. De aromas e sabores sutis, proporcionam belas experiências na degustação da linha que é composta por variedades que vão das clássicas às menos usuais, como assemblage e brancas.

Linha Macaw: Macaw é um vinho para se beber sem compromisso, de sabor leve e fácil de se apreciar. É uma bebida jovem e irreverente. Macaw é uma maneira saborosa de aproveitar cada dia. Divirta-se com a versatilidade de Macaw!

Linha Jota Pe: Este vinho carrega a  tradição dos imigrantes italianos desde 1929.  Símbolo de tradição da Serra Gaúcha, os vinhos e sucos Jota Pe hoje agradam diversos paladares e representam nosso patrimônio nas taças dos apreciadores.

Avaliação dos Clientes

Avaliações sobre o produto Vinho Casa Perini Macaw Cabernet Sauvignon Tinto Demi-Sec 750ml

5,00 de 5,00 (Baseado em 1 avaliações)
  • 5,00
    Boa surpresa

    de Niterói

    Li muitos artigos sobre os vinhos da Perini. Boa surpresa, mas ainda quero provar outros rótulos desta vinícola! Muita experiência pela frente!Estou na campanha de só valorizar nossos produtores!