Vinho Dom Cândido Autêntico Cabernet Sauvignon Tinto Seco 750ml
  • Vinho Dom Cândido Autêntico Cabernet Sauvignon Tinto Seco 750ml
  • Vinho Dom Cândido Autêntico Cabernet Sauvignon Tinto Seco 750ml

Vinho Dom Cândido Autêntico Cabernet Sauvignon Tinto Seco 750ml

Sku: 1158

NCM: 2204.21.00

Categoria: SecoVinhoTinto

Marca: Dom Cândido

Quantidade Disponivel: 200 un

Prazo de Produção: 4 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 49,90

à vista R$ 46,41 economize 7% no Pix ou Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Dom Cândido Autêntico Cabernet Sauvignon Tinto Seco é um vinho jovem, intenso e elegante, ressaltando o aroma dos vinhos frutados, ao encontro às tendências do mercado nacional. Tem passagem de 5 meses por barricas de carvalho francês, exaltando suas melhores características.

Os vinhos da linha Autêntico Dom Cândido apresentam aromas intensos e equilibrados, com estrutura e personalidade joviais.

O Vinho Dom Cândido Autêntico Cabernet Sauvignon Tinto Seco é a harmonização perfeita para os seus momentos de felicidade!

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Coloração intensa e de tonalidade vermelho rubi com matrizes violáceas.
Olfato: Fino, intenso e complexo, seu perfil aromático destaca notas de avelãs, amora, mel, cacau, baunilha, ervas finas e leve toque de tostado.
Paladar: Taninos macios e aveludados, no paladar é encorpado e retrogosto com ótima persistência. 

País: Brasil
Origem: Vale dos Vinhedos-RS
Vinícola: Dom Cândido
Safra: Sob consulta
Tipo: Vinho Fino Tinto Seco
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
Graduação Alcoólica: 11,8%
Envelhecimento: 5 meses em barricas de carvalho americano e francês. Após, envelhece na garrafa.
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 16ºC - 18ºC
Harmonização: Vinho bastante “amistoso” que combina bem com pratos bem temperados como carnes vermelhas assadas, carnes de caça, aves escuras, patês picantes, massas com recheio ou molho de sabor acentuados, queijos  e presunto.

PREMIAÇÕES
Revista Bon Vivant : 86 pontos
Guia Adega: 86 pontos

HISTÓRIA DA VINÍCOLA DOM CÂNDIDO

A Vinícola Dom Cândido tem sua origem em 1875, quando Luigi e Leonor, avós de Cândido Valduga chegam em território brasileiro, vindos da região italiana de Tirol, e se instalam em uma colônia na região hoje conhecida como o Vale dos Vinhedos. Em 1986 a Vinícola Dom Cândido teve a sua inauguração.

Assim iniciaram o plantio das primeiras videiras para a elaboração de vinhos para consumo próprio. Mas, com o passar do tempo, a produção em excesso começa a ser comercializada. E, desde a sua mais tenra infância, o patriarca Cândido Valduga convive com a rotina e a prática da vitivinicultura, acompanhando e auxiliando Marco e Maria, seus pais, na lida no campo, o que acabou despontando a sua grande paixão pela uva e pelo vinho, uma história de amor que continua passando para seus descendentes.

Foi na sua juventude que Cândido conheceu Lourdes, e juntos construíram uma família, em que os valores do amor, da união e do trabalho sempre estiveram presentes. Os filhos de Lourdes e Cândido, atualmente, estão à frente do negócio da família.

  

Estabelecida no coração entre as belas paisagens do Vale dos Vinhedos, a Vinícola Dom Cândido é um convite indescritível para experiências únicas, reunindo as melhores características em um só lugar: belezas naturais surpreendentes, vinhos e espumantes de exímia qualidade, boa e farta gastronomia, além da habitual receptividade familiar.

Com muito orgulho de seu legado de muito trabalho, amor e dedicação por esta terra, a Família Dom Cândido cultiva uvas nobres em seus próprios vinhedos, resultando na produção de quantidades limitadas de garrafas, tanto de vinhos quanto de espumantes, para que sejam detentores de aromas, sabores e qualidade incomparáveis, carregados de cuidado e tradição. 

  

"Vinícola Dom Cândido: Uma história de amor pelo vinho!"

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!