Vinho Dom Cândido Reserva Merlot/Cabernet Sauvignon Tinto Seco 750ml
  • Vinho Dom Cândido Reserva Merlot/Cabernet Sauvignon Tinto Seco 750ml
  • Vinho Dom Cândido Reserva Merlot/Cabernet Sauvignon Tinto Seco 750ml

Vinho Dom Cândido Reserva Merlot/Cabernet Sauvignon Tinto Seco 750ml

Sku: 1165

NCM: 2204.21.00

Categoria: SecoVinhoTinto

Marca: Dom Cândido

Quantidade Disponivel: 194 un

Prazo de Produção: 4 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 39,90

à vista R$ 37,11 economize 7% no Pix ou Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Dom Cândido Reserva Merlot/Cabernet Sauvignon Tinto Seco é elaborado com as variedades tintas Merlot e Cabernet Sauvignon, com uvas selecionadas no vinhedo. O vinho amadurece em barris de carvalho por 5 meses, elevando seu nível de qualidade e ressaltando suas melhores características.

A linha Reserva Dom Cândido é composta por magníficos vinhos para todas as ocasiões. São variedades que não podem faltar na sua adega.

O sabor único do Vinho Dom Cândido Reserva Merlot/Cabernet Sauvignon Tinto Seco é resultado da cuidadosa seleção das melhores uvas para sua produção.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Sedutora coloração vermelho-rubi, extremamente elegante.
Olfato: Predominam aromas frutados, abrindo para especiarias e terminando com um sutil toque de carvalho.
Paladar: Vinho encorpado, equilibrado e com excelente permanência do seu sabor no retrogosto.

País: Brasil
Origem: Vale dos Vinhedos-RS
Vinícola: Dom Cândido
Safra: Sob consulta
Tipo: Vinho Fino Tinto Seco
Uvas: 50% Merlot e 50% Cabernet Sauvignon
Graduação Alcoólica: 12%
Envelhecimento: 5 meses em barricas de carvalho. Após, envelhece na garrafa.
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 16ºC - 18ºC 
Harmonização: Aprecie-o com refeições à base de carnes como caças, aves como as de peru e pato, carnes de gado, cordeiro e porco, além de feijoadas e presuntos.

PREMIAÇÕES
86 PONTOS: GUIA ADEGA 2019 I 2020 Safra 2018
88 PONTOS : Tinto Cortes 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil( Grupo Bacco) Safra 2017
84 PONTOS: Revista Baco Vinhos

 

HISTÓRIA DA VINÍCOLA DOM CÂNDIDO

A Vinícola Dom Cândido tem sua origem em 1875, quando Luigi e Leonor, avós de Cândido Valduga chegam em território brasileiro, vindos da região italiana de Tirol, e se instalam em uma colônia na região hoje conhecida como o Vale dos Vinhedos. Em 1986 a Vinícola Dom Cândido teve a sua inauguração.

Assim iniciaram o plantio das primeiras videiras para a elaboração de vinhos para consumo próprio. Mas, com o passar do tempo, a produção em excesso começa a ser comercializada. E, desde a sua mais tenra infância, o patriarca Cândido Valduga convive com a rotina e a prática da vitivinicultura, acompanhando e auxiliando Marco e Maria, seus pais, na lida no campo, o que acabou despontando a sua grande paixão pela uva e pelo vinho, uma história de amor que continua passando para seus descendentes.

Foi na sua juventude que Cândido conheceu Lourdes, e juntos construíram uma família, em que os valores do amor, da união e do trabalho sempre estiveram presentes. Os filhos de Lourdes e Cândido, atualmente, estão à frente do negócio da família.

  

Estabelecida no coração entre as belas paisagens do Vale dos Vinhedos, a Vinícola Dom Cândido é um convite indescritível para experiências únicas, reunindo as melhores características em um só lugar: belezas naturais surpreendentes, vinhos e espumantes de exímia qualidade, boa e farta gastronomia, além da habitual receptividade familiar.

Com muito orgulho de seu legado de muito trabalho, amor e dedicação por esta terra, a Família Dom Cândido cultiva uvas nobres em seus próprios vinhedos, resultando na produção de quantidades limitadas de garrafas, tanto de vinhos quanto de espumantes, para que sejam detentores de aromas, sabores e qualidade incomparáveis, carregados de cuidado e tradição. 

  

"Vinícola Dom Cândido: Uma história de amor pelo vinho!"

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!