Vinho Mena Kaho Gran Reserva Touriga Nacional Tinto Seco 750ml
  • Vinho Mena Kaho Gran Reserva Touriga Nacional Tinto Seco 750ml

Vinho Mena Kaho Gran Reserva Touriga Nacional Tinto Seco 750ml

Sku: 1723

NCM: 2204.21.00

Categoria: TintoVinhoSeco

Marca: Mena Kaho

Quantidade Disponivel: 0 un

Prazo de Produção: 4 dias úteis

Produto Indisponível
Unidade: un
un
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Mena Kaho Gran Reserva Touriga Nacional Tinto Seco é elaborado exclusivamente com uvas Touriga Nacional provenientes das melhores parcelas do terroir de Encruzilhada do Sul, onde a safra 2018 mostrou-se excelente. Com produção limitada e numeração nas garrafas, o vinho é maturado em barricas de carvalho francês e envelhecido na própria garrafa em cave subterrânea de pedra. Lote exclusivo de apenas 500 garrafas numeradas.

Prove o verdadeiro exemplar do tesouro português: Vinho Mena Kaho Gran Reserva Touriga Nacional Tinto Seco. 

 

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL

Visual: Apresenta uma atrativa e límpida cor violácea, muito atrativa.
Olfato: Misterioso e provocante, tem notas de  frutas maduras, fruta passa, ameixa seca, leve nota de menta, além de traços que remetem à baunilha e noz moscada, devido à passagem por barricas de carvalho.
Paladar: É um vinho típico português, bem estruturado e elegante, acidez vibrante proporcionando um ótimo equilíbrio.

País: Brasil
Origem: Encruzilhada do Sul - RS
Vinícola: Mena Kaho
Safra: Conforme disponibilidade
Tipo: Vinho Fino Tinto Seco
Uvas: 100% Touriga Nacional
Graduação Alcoólica: 13%
Volume: 750ml
Temperatura de Consumo: 16ºC a 18ºC
Harmonização: Surpreende quando harmonizado com pratos condimentados, carnes vermelhas e exóticas, caças, bacalhau, massas com molhos condimentados, embutidos, defumados e queijos tipo parmesão.

Conheça a Vinícola Mena Kaho

Localizada na cidade de Bento Gonçalves e integrando as rotas turísticas "Cantinas Históricas" e "Encantos da Eulália", a Vinícola Mena Kaho é pioneira na produção de vinhos e sucos de uva orgânicos, atualmente detentora de certificações de qualidade como:

  

A história da Mena Kaho remonta o século XVII, mais precisamente no final do Império Romano, na Itália. O nome Mena Kaho, foi o apelido que alguns dos integrantes da família Roman receberam por sua dedicação ao cultivo das videiras e produção de vinhos artesanais, que em dialeto vêneto, “Mena” significa "condutor, trabalhador" e “Kaho”, o mesmo que "ramo de videira.". Sobrevivendo aos séculos, o apelido da família Roman tornou-se referência na produção de vinhos e hoje é, certamente, uma das vinícolas mais antigas do mundo.

  

No ano de 1883, parte da família Mena Kaho emigrou para o Brasil, estabelecendo-se na Linha Eulália, onde seus descendentes permanecem até hoje. No local, inclusive, ainda se encontra a moradia original que abrigou a família, além da cantina onde iniciaram a produção dos vinhos, constituindo-se em valioso patrimônio histórico da colonização italiana na região da Serra Gaúcha.

  

Com a modernização de técnicas enológicas, a aquisição de tanques de aço inox e uma moderna linha de envase, além da importação de equipamentos de ponta, colocaram a Vinícola Mena Kaho em condições de agregar qualidade aos seus produtos. Assim, com total respeito ao meio ambiente, as modernas práticas também foram implementadas nos próprios vinhedos e também nos produtores associados, permitindo o início da produção orgânica de vinhos e sucos de uva, todos com qualidade comprovada através de certificações reconhecidas mundialmente.

  

Com total controle de qualidade e monitoramento constante, desde o cultivo das uvas até a comercialização, a Vinícola Mena Kaho produz hoje 60.000 litros de vinhos e 500.000 litros de suco de uva anualmente, comprovando a excelência e dedicação com que produz seus produtos.

"Com os produtos da Vinícola Mena Kaho tudo se torna especial!"

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!