Vinho Michele Carraro Malbec Tinto Demi-Sec 750ml
  • Vinho Michele Carraro Malbec Tinto Demi-Sec 750ml
  • Vinho Michele Carraro Malbec Tinto Demi-Sec 750ml

Vinho Michele Carraro Malbec Tinto Demi-Sec 750ml

Sku: 1601

NCM: 2204.21.00

Categoria: Demi-SecVinhoTinto

Marca: Michele Carraro

Quantidade Disponivel: 0 un

Prazo de Produção: 4 dias úteis

Produto Indisponível
Unidade: un
un
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Michele Carraro Malbec Tinto Demi-Sec é elaborado exclusivamente com uvas da casta Malbec de excelente maturação, e se apresenta um vinho intenso, bem equilibrado e com sabor prolongado.

O Vinho Michele Carraro Malbec Tinto Demi-Sec é o rótulo perfeito para um almoço especial em família.

Informações do Produto

ANÁLISE SENSORIAL
Visual: Coloração rubi com bordas violáceas, típica da variedade.
Olfato:  Seus aromas expressam notas de frutas vermelhas e negras, como cereja, morango, ameixa e amora.
Paladar: Um vinho intenso, redondo e equilibrado, seus taninos estão bem presentes e integrados ao álcool.

País: Brasil
Origem: Vale dos Vinhedos - RS
Vinícola: Michele Carraro
Safra: Sob consulta
Tipo: Vinho Fino Tinto Demi-Sec
Uvas: 100% Malbec
Graduação Alcoólica: 12,8%
Volume: 750ml
Maturação em Carvalho: sem passagem
Temperatura de Consumo: 14ºC a 18ºC
Harmonização: É a companhia perfeita com carnes vermelhas em geral, cordeiro, massas com molhos vermelhos, risotos e queijos.

História da Vinícola Michele Carraro

A família do Sr. Michele Carraro (lê-se Miquele), situada na cidade de Vicenza, na região do Vêneto, na Itália, parte para o Brasil, no ano de 1875. 

Seguindo todos os preceitos de sua terra natal, Michele encontrou em solo brasileiro a oportunidade para aprimorar todos os conhecimentos da vitivinicultura, adquiridos com seu pai ainda quando era um rapaz. 

A Vinícola 

Aqui Michele encontrou algumas dificuldades, mas mesmo assim conseguiu formar sua família, casando-se e firmando suas raízes na Linha Leopoldina, localizada na cidade de Bento Gonçalves - RS. Iniciou a plantação de parreiras com sua família, sempre preocupando-se em seguir as técnicas aprendidas com seu pai, cuidando com muito zelo e dedicação de seus vinhedos, produzindo seu próprio vinho. 

Já em 15 de fevereiro do ano de 1955, um dos filhos de Michele, Miguel Carraro Filho, registrou uma cantina rural na Linha Leopoldina, continuando os conhecimentos de seu pai.

Alguns anos se passaram, e um dos filhos de Miguel, Redovino Carraro, neto de Michele, mudou-se para a Linha 8 da Graciema, iniciando ali o cultivo de seus próprios parreirais, herdando de seu pai a arte do cultivo das videiras. 

Neste local, Redovino também constituiu sua família, tendo sete filhos, sendo que Carlos Miguel, Vilson e Ivair concretizaram o grande sonho da família Carraro: no dia 7 de julho de 1987 surge sua própria vinícola.

Atualmente, a Vinícola Michele Carraro está situada no Vale dos Vinhedos, sendo a única região do Brasil com Indicação Geográfica reconhecida pela União Européia, a empresa é administrada pela quarta e quinta geração da família Carraro.

Com muito orgulho de suas raízes e de todo o aprendizado passados de geração em geração, a Vinícola Michele Carraro retrata o prazer de degustar bons vinhos produzidos pela família e que, a cada garrafa que é aberta, faz crescer os admiradores de bons vinhos e espumantes. Uma bebida tão nobre e especial, capaz de aliar arte, saúde e prazer.

      

Os Vinhedos:

Todas as uvas utilizadas na elaboração de nossos vinhos e espumantes são provenientes de vinhedos próprios, que ficam expostos ao sol desde o amanhecer até o anoitecer, o que lhes confere alto índice de maturação. 

Com 11,9 hectares de parreirais, a Vinícola Michele Carraro elabora seus mais sofisticados vinhos fazendo sempre o acompanhamento e seleção das melhores uvas, para que a colheita seja efetuada no momento certo de maturação de cada casta.

Todos os vinhos da Vinícola Michele Carraro são autênticos, não passam por barricas, valorizando assim as melhores características de cada variedade e refletindo o terroir do Vale dos Vinhedos. A permanência dos produtos nas garrafas é em média de dois anos, podendo variar de acordo com sua evolução.

Todas as garrafas são numeradas, garantindo a quantidade limitada da produção e retratando a preocupação em sempre garantir um excelente padrão de qualidade.

As caves de envelhecimento dos vinhos são subterrâneas, localizadas a 6,40 metros abaixo da superfície, garantindo um ambiente propício, com temperaturas constantes e amenas entre 10 e 16 graus. As caves proporcionam aos vinhos um ambiente estável e tranquilo frente a ruídos e trepidações, e são responsáveis também para que os vinhos tintos secos passem por alterações, principalmente de sabor e aroma. O resultado dessa etapa é a suavização dos taninos e redução da acidez, assim a bebida fica mais redonda e aveludada com o passar do tempo nas caves.

  

"Vinícola Michele Carraro: Desde 1875 realizando o sonho de produzir vinhos de excelência."

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!