Espumante Salton Évidence Brut Branco 750ml C/6
  • Espumante Salton Évidence Brut Branco 750ml C/6
  • Espumante Salton Évidence Brut Branco 750ml C/6
  • Espumante Salton Évidence Brut Branco 750ml C/6

Espumante Salton Évidence Brut Branco 750ml C/6

Sku: 2857

NCM: 2204.10.10

Categoria: BrutEspumantesCombos

Marca: Salton

Quantidade Disponivel: 0 un

Prazo de Produção: 4 dias úteis

Produto Indisponível
Unidade: un
un
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Espumante Salton Évidence Brut Branco é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, selecionadas com as melhores parcelas dos vinhedos, pelo método Champenoise (tradicional). Permanece 24 meses com contato com as leveduras (borras), ampliando seus aromas e aprimorando sua estrutura.

O que move a Salton é sua paixão pelos vinhos, e no caso do Espumante Salton Évidence Brut Branco, não há como não se apaixonar também!

Este Combo é composto por 6 Garrafas de Espumante Salton Évidence Brut Branco de 750ml cada.

 

Informações do Produto

Visual: De vivaz coloração amarelo palha com belos reflexos dourados.
Olfato:  Aromas que remetem à permanência de 24 meses com as leveduras, expressando notas de pão torrado, delicadas fragrâncias de fermento, frutas cítricas, maçãs, flores do campo e leve toque de baunilha.
Paladar: Sabor equilibrado, com boa cremosidade, elegante, de bom corpo, aveludado com traços de mel de acácia e feno maduro no retrogosto.

País: Brasil
Origem: Serra Gaúcha - RS
Vinícola: Salton
Safra: Sob Consulta
Tipo: Espumante Brut Branco
Uvas: 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir
Graduação Alcoólica: 12%
Volume: 6 Garrafas de 750ml cada
Temperatura de Consumo: 6ºC - 8ºC
Harmonização: É a harmonização perfeita com frutos do mar, mariscos, caças, aves, petiscos ou simplesmente como aperitivo.

Elaboração: Vinho proveniente de mosto flor extraído em prensas pneumáticas, e fermentado a baixa temperatura com fermentos selecionados. 20% deste mosto foi fermentado e mantido com suas leveduras em barricas de carvalho francês por um período de 6 meses. Os vinhos foram elaborados separadamente e assim conservados. Antes da tomada de espuma foi realizado o corte observando-se seu aroma, estrutura para o envelhecimento e harmonia do sabor. Tomada de Espuma: Refermentado na garrafa (Método Champenoise) a uma temperatura de 10°C e permanência com suas leveduras (lisis) por um período de 24 meses.

PREMIAÇÕES:

Prata - Sommeliers Choice Awards - São Francisco, EUA - 2020

Bronze - Decanter World Wine Awards - Londres, Inglaterra - 2020

Medalha de Bronze - Decanter World Wine Awards - Londres, Inglaterra - 2019

Medalha de Ouro - Concours Mondial de Bruxelles - Brasil - 2018

Medalha de Bronze - Decanter World Wine Awards - Londres – Inglaterra - 2018

Medalha de Ouro - Grande Prova de Vinhos do Brasil - Garibaldi – Brasil - 2016

Medalha de  Ouro - Concours Mondial de Bruxelles - Brasil - 2014

Medalha de Prata - Concurso do Espumante Brasileiro - Garibaldi – Brasil - 2013

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

A história da Vinícola Salton começa na Itália, em 1878, quando Antonio Domenico Salton partiu da cidade de Cison di Valmarino, na região do Vêneto, à procura de oportunidades melhores no Brasil. Ele se instalou na colônia italiana de Vila Isabel, hoje denominada Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. 

A empresa foi formalmente constituída em 1910, quando os irmãos Paulo, Angelo, João, José, Cesar, Luis e Antonio deram cunho empresarial aos negócios do pai, o imigrante Antonio Domenico Salton, que vinificava informalmente, como a maioria dos imigrantes italianos. Os irmãos passaram a se dedicar à cultura de uvas e à elaboração de vinhos, espumantes e vermutes, com a denominação "Paulo Salton & Irmãos", no centro da cidade de Bento Gonçalves.

Um século depois, a Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas brasileiras, líder na comercialização de espumantes nacionais no Brasil. Hoje, à frente da vinícola, membros da quarta geração da família preservam o legado de seu fundador, Paulo Salton, amparados nos valores construídos ao longo dos mais de cem anos de história e inspirados pela simplicidade e pelo trabalho árduo das primeiras gerações.

   

Profissionalização: A elaboração de vinhos finos, começa em 1999, com a linha Salton Classic. Nessa época, ocorre um processo de reestruturação na empresa, na busca pela produção de vinhos e espumantes de alta qualidade, com eficiência e padrões internacionais. Uma nova planta produtiva é construída, no distrito de Tuiuty. Inaugurada em 2004, a unidade conta com tecnologia de ponta, desde o recebimento da matéria-prima até o envase das garrafas. A tradição permeia os processos, garantindo a essência de nosso trabalho, com a preocupação ao elaborar vinhos e espumantes de uma pequena vinícola, dentro de uma grande empresa. A partir de 2005, assumimos a liderança no mercado de espumantes nacionais comercializados no Brasil, conquista que se mantém até hoje.

CERTIFICAÇÃO ISO 9001 E ISO 14001: Com foco na satisfação do cliente, através da qualificação de sua gestão e da proteção do meio ambiente, a Salton trabalha com a mitigação dos impactos ambientais e na melhoria contínua. Desde 2013, a vinícola Salton tem a certificação internacional de qualidade ISO 9001, reforçando o compromisso com as melhores práticas adotadas na gestão, em nível internacional. A partir de 2016 a conquista da certificação internacional de Meio Ambiente ISO 14001, consolida sua preocupação ativa com o desenvolvimento sustentável.

  

 "Temos muitas conquistas a brindar, nesses 110 anos de história da Vinícola Salton, e convidamos você a nos acompanhar."

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!