Cooperativa Vinícola Aurora

COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA

O início da história da Cooperativa Vinícola Aurora se dá no ano de 1875, com a chegada dos imigrantes italianos na Serra Gaúcha. Aqui encontraram clima e ambiente muito semelhantes ao de seu país de origem, retomando, assim, todo o conhecimento da vitivinicultura adquirido, sem abandonar a cultura e os costumes europeus.

  

Após alguns anos de muito trabalho e superando inúmeras dificuldades, no dia 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas se uniram para iniciar a maior Cooperativa Vinícola do Brasil: a Vinícola Aurora. Assim, fixaram o alicerce de um empreendimento que foi projetado para ser o maior e mais inovador do mercado de bebidas.

  

A Vinícola Aurora situa-se no coração da cidade de Bento Gonçalves, capital brasileira da uva e do vinho, e conta com 2 unidades de fabricação e 1 para estocagem dos produtos. Com mais de 1.100 famílias associadas, 55 milhões de quilos de uvas por ano (42 milhões de litros de vinhos, sucos e derivados) e uma estocagem de 70 milhões de litros em uma área construída que chega a 110.000 m2, a Cooperativa Vinícola Aurora é a maior do Brasil. Toda sua produção possui a orientação de técnicos da vitivinicultura, que acompanham permanentemente todo o processo de fabricação, desde o plantio das mudas das videiras até a qualidade final dos produtos.

  

Sempre em constante modernização de seu parque industrial, aos processos com avançadas tecnologias e os minuciosos padrões de produção, fazem da Vinícola Aurora um empreendimento em constante crescimento há mais de nove décadas.

Detentora de várias certificações e premiações importantes, que comprovam a qualidade dos produtos e a preocupação com o Meio Ambiente, a Cooperativa usufrui do tripé da sustentabilidade para seu crescimento: desenvolvimento econômico, responsabilidade social e gestão ambiental.

Uma cooperativa de sucesso com lucros que são divididos para todos os seus cooperados.

  

"Cooperativa Vinícola Aurora: sempre uma grande história."